Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

MORREU AOS 95 ANOS

Botelho relembra origem humilde do pai e agradece homenagens de colegas e servidores

Foto: Olhar Direto / Reprodução

Botelho relembra origem humilde do pai e agradece homenagens de colegas e servidores
Foi sepultado na manhã deste sábado (18) Benedito Caetano Botelho, pai do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM). Várias autoridades foram ao velório prestar seus sentimentos ou enviaram homenagens à família. O presidente da ALMT relembrou o passado humilde do pai e agradeceu a todas as palavras de conforto que recebeu.

 
Leia mais:

Autoridades prestam solidariedade a Eduardo Botelho após morte de pai
 

Benedito Caetano Botelho tinha 95 anos de idade.  No velório várias coroas de flores enviadas por colegas, servidores e amigos da família foram expostas. Deputados como Max Russi, Dilmar Dalbosco, Nininho, o senador Jayme Campos, entre outros políticos e vários servidores enviaram coroas de flores. Botelho agradeceu as homenagens.
 
“Recebemos muitas visitas, muitos amigos, pessoas que são amigas dele também, alguns que ainda estão vivos, da época dele, então ele recebeu muitas homenagens, de muita gente”, disse o deputado.
 
O presidente da ALMT ainda afirmou que era muito próximo do pai, já que quando criança trabalhou com ele na roça e também em feiras. Ele relembrou que seu pai teve uma vida humilde e de muito trabalho.
 
“Evidentemente que nós, apesar de já estarmos esperando, pois ele estava muito doente e já com uma idade avançada, mas a gente sente muito. Ele foi uma pessoa muito humilde, trabalhava na roça, depois veio para a cidade trabalhar nas feiras, e eu especialmente sou um dos que mais sente, porque eu convivi mais com ele, fiquei um tempo na roça, vim para a cidade já com quase 11 anos de idade, fui para trabalhar na feira com ele, fazia viagem também com ele para o nortão, porque quando começou a abrir a região ele ia para lá, então eu hoje estou muito sentido”, contou.
 
Políticos como Oscar Bezerra e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, estiveram no velório um pouco antes do enterro. Lucimar afirmou que ela e Jayme são muito amigos da família de Botelho e que todo o Estado deve muito ao trabalho de Benedito e seus filhos.
 
“Eu e Jayme somos muito amigos da família, e logicamente um pai numa idade como essa, uma pessoa de muita sabedoria, que soube criar todos os filhos, uma pessoa que já deu muito de si para Livramento, para Várzea Grande, Cuiabá, e com seus oito filhos, que também trabalham muito pelo nosso Estado, então é nosso dever estar aqui prestando mais essa homenagem e esta solidariedade à família, é com muito sentimento que nós registramos a nossa presença no dia de hoje”, disse.
 
O velório foi realizado na Capela Jardins em Cuiabá, desde o final da tarde de sexta-feira (17) até a manhã de sábado (18). O enterro ocorreu no Cemitério Municipal de Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet