Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Blairo e Mauro Mendes posam ao lado de empresária em clima de campanha: 'nossa senadora'

Foto: Reprodução

Blairo e Mauro Mendes posam ao lado de empresária em clima de campanha: 'nossa senadora'
O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PP), e o atual chefe do Executivo, Mauro Mendes (DEM), posaram ao lado da empresária Margareth Buzetti (PP), em fotos divulgadas neste sábado (18) com a legenda “nossa senadora”. Além da dupla, aparecem nas imagens também a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o empresário Eraí Maggi. O grupo está passando o final de semana no apartamento de Blairo, em Balneário Camboriú (Santa Catarina).


Leia mais:
Governador prefere que Pivetta continue vice e desconversa sobre apoio ao Senado

As fotos, que foram publicadas inicialmente no Instagram da filha de Blairo, a empresária Ticiane Maggi, vão na contra-mão de declarações dadas por Mauro Mendes no ínicio da semana, quando afirmou que ainda não há um candidato definido para receber seu apoio quanto à vaga que será deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Pode).

 

Margareth Buzetti é dona de uma indústria de recapagem, recauchutagem, duplagem e vulcanização de pneus de caminhões e máquinas pesada. No início de janeiro deste ano, ela chegou a afirmar que, caso definida como candidata pelo Partido Progressista, iria representar o comércio, indústria, serviços e agronegócio.

“Se for decidido pelo meu partido, seria sim candidata do comércio, indústria e serviços. Com orgulho, candidata do agronegócio. Que, aliás, sua família faz parte”, disse em grupo de Whatsapp, à época.  Em 2018, Buzetti anunciou pré-candidatura, mas desistiu de concorrer ao pleito.

"Ainda é cedo"

No início desta semana, ao ser questionado sobre o assunto, o governador Mauro Mendes (DEM) desconversou e sustentou que “ainda é cedo” para se pronunciar sobre a questão. No final do ano passado, o chefe do Executivo havia citado “coerência” e disse que, em caso de confirmação da cassação de Selma, iria manter seu apoio ao colega de chapa de 2018, Carlos Fávaro (PSD).

Agora, além da candidatura de Fávaro, o Paiaguás tem de lidar com a eventual candidatura de Pivetta, que se consolida a cada dia e agrega nomes de peso, como do ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos) e do ex-senador Cidinho Santos (PL), que avaliam assumir a suplência do pedetista.

Mendes acumula, ainda, a embaraçosa candidatura de Júlio Campos, um dos principais caciques do Democratas e que já se movimenta pelo Estado em ritmo de pré-campanha, mantendo conversas inclusive com grupos considerados de oposição ao governador, como do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet