Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

transtornos

Lago do Parque das Águas transborda em Cuiabá; show deste domingo é cancelado

Foto: Reprodução/O Estado de Mato Grosso

Lago do Parque das Águas transborda em Cuiabá; show deste domingo é cancelado
O lago do Parque das Águas, instalado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, transbordou na tarde de hoje (19), em razão da forte chuva.  Imagens obtidas pelo jornal O  Estado de Mato Grosso mostram que a água chegou a invadir um trecho que é empregado para a contemplação dos visitantes. Por medida de segurança, o Show das Águas não será realizado neste domingo.


Leia Mais:
Chuva alaga rotatória na Morada do Ouro e causa transtornos

Procurada, a Prefeitura de Cuiabá – que realiza a administração do parque - informou que apesar do nível elevado de água, não houve qualquer tipo de dano no espaço de lazer e não se registrou prejuízos ao equipamento responsável pelo "Show das Águas". 

Ainda conforme a assessoria, isso porque, trata-se de uma plataforma flutuante a qual a sua altura pode ser ajustada conforme a elevação da lagoa. Destacou ainda que a não realização da apresentação neste domingo (19) é um procedimento comum, adotado pela equipe de operação em dias de fortes chuva. 

"Como medida de segurança, o procedimento operacional padrão estabecele que o equipamento não seja ligado em dias de temporais, para evitar um possível dano proveniente de descarga elétrica".

Outro problema causado pela chuva, foi registrado no bairro Morada do Ouro, também na capital.  A tempestade da tarde hoje foi suficiente para fazer com que as ruas fossem transformadas em um rio.

Já na região do bairro Santa Isabel os moradores relataram ao Olhar Direto que  a ventania foi intensa, mas não se tem informações quanto a prejuízos.
Apesar dos transtornos, o Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências de maior gravidade.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet