Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

Terremoto atinge duas cidades de Mato Grosso e moradores relatam susto

Da Redação - Vinicius Mendes

20 Jan 2020 - 08:53

Foto: Reprodução/Veja

Cidade de Barão de Melgaço

Cidade de Barão de Melgaço

O Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília registrou tremores de terra em duas cidades de Mato Grosso nos últimos quatro dias. Nos municípios de Porto dos Gaúchos e Barão de Melgaço foram observados fenômenos de baixa magnitude, um durante a manhã do dia 17 e outra na manhã desta segunda-feira (20).
 
Leia mais:
Lago do Parque das Águas transborda em Cuiabá; show deste domingo é cancelado
 
De acordo com o Obsis, o tremor de terra em Porto dos Gaúchos foi registrado por volta das 4h da última sexta-feira (17). O fenômeno foi de baixa magnitude, cerca de 2,5 mR (no Brasil, mR significa magnitude regional).

O abalo sísmico mais recente registrado pela universidade foi na manhã desta segunda-feira (20). No município de Barão de Melgaço (a 109 km de Cuiabá), por volta das 6h17, houve um tremor de terra de magnitude 3 mR. Em rede social, moradores relataram que se assustaram diante do fenômeno. Em junho de 2018, outro tremor  foi registrado e ganhou repercussão nacional. A cidade conta com pouco menos de oito mil habitantes.

De acordo com a escala Richter, abalos sísmicos de escala de até 3,5 geralmente não são sentidos, mas podem ser registrados. O Brasil está situado no centro da placa tectônica Sul-Americana, que atinge até 200 quilômetros de espessura. Os sismos nessa localidade raramente possuem magnitude e intensidade elevadas.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Josias de Moraes Costa
    21 Jan 2020 às 20:24

    Larga de ser idiota, Cleber Venâncio. Tu falas assim porquê não conhece o Bope de Mato Grosso. Pense antes de escrever, aqui é uma terra de pessoas honradas e trabalhadoras.

  • San
    21 Jan 2020 às 13:36

    Isso é castigo em barão... tem menos de 8 mil habitantes.....mas tem mais pecado naquela cidade que fios de cabelo de todos os habitantes

  • Lindoval do Canjica
    21 Jan 2020 às 08:19

    Faltou comentários da Dora Avent., Caro Kleber Venâncio não perde oportunidade em seus comentários...

  • Josias de Moraes Costa
    21 Jan 2020 às 07:15

    Toda ação da natureza vem com um aviso antes. Se até 3,5 mR não fizer estrago e só assustar, é melhor ficar esperto porquê pôde aparecer algo maior do que já foi sentido.

  • Marcos
    20 Jan 2020 às 23:35

    Sei não se é cara cavando túnel pra assaltar banco.... Daqui uns meses nós descobriremos kkkk

  • HRomeu
    20 Jan 2020 às 22:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcio Benedito de moraes
    20 Jan 2020 às 11:06

    culpa de balsonaro

  • James Hutton
    20 Jan 2020 às 09:51

    Só Djose esse Terremoto!

  • Kleber Venâncio
    20 Jan 2020 às 09:36

    Matogrossense ê medroso. Tem medo até de flatulência.