Olhar Direto

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

Número de mortes em acidentes sofre redução de 61% após implantação de radares

Da Redação - José Lucas Salvani

20 Jan 2020 - 14:20

Foto: Reprodução/Assessoria

Número de mortes em acidentes sofre redução de 61% após implantação de radares
O número de óbitos registrados por acidente de trânsito em Sinop (a 478 km de Cuiabá) reduziu 61% entre os meses de agosto e dezembro de 2019, em comparação  com o mesmo período de 2018. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (STU) do município aponta que a redução se deu por conta da implantação de radares nas ruas e avenidas.

Leia mais:
Vítima de acidente envolvendo quatro veículos é identificada

Entre os meses de agosto e dezembro de 2018, foram registradas 21 mortes em acidentes de trânsito, enquanto no mesmo período no ano passado, apenas oito óbitos foram contabilizados em Sinop.

Se considerado o número de mortes registradas durante todo o ano, a redução é de 48%. Entre janeiro e dezembro de 2018 foram 43 mortes; já no ano passado, no mesmo período, a Secretaria registrou 22 mortes.

Para a Pasta, houve uma conscientização promovida pela implantação dos radares, bem como por um conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura de Sinop desde o início do ano como orientação e educação para o trânsito, sinalização de ruas e avenidas, padronização dos limites de velocidade, fechamento de cruzamentos, implantação de rotatória e semáforo.

No comparativo dos últimos sete anos, entre 2013 e 2019, o ano passado foi o que teve o menor número de mortes no trânsito em Sinop. De acordo com a Pasta, as principais causas de acidentes são excesso de velocidade, imprudência e direção perigosa ou inábil.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.