Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

banho perigoso

Grande volume de água e forte correnteza impressionam banhistas na Cachoeira da Martinha; veja

Foto: Reprodução

Grande volume de água e forte correnteza impressionam banhistas na Cachoeira da Martinha;  veja
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma intensa correnteza no Rio da Casca e na Cachoeira da Martinha, ambos pontos turísticos localizados em Chapada dos Guimarães (a 60 quilômetros de Cuiabá). O registro foi feito na manhã desta quinta-feira (23). Vale lembrar que uma chuva intensa caiu na noite de quarta-feira (22) na região metropolitana de Cuiabá. 


Leia mais:
Homem é encontrado morto às margens de cachoeira

"A Cachoeira da Martinha amanheceu desse jeito. Rio da Casca, árvore revirada, muita chuva, muita água", comenta o homem que faz a filmagem. "Isso é uma coisa que impressiona, porque nos últimos anos não tinha acontecido isso. Teve uns dias de seca, mas agora ele voltou com tudo. Coisa mais linda", afirma.

Outra filmagem feita por uma mulher, na ponte sobre o Rio da Casca, mostra a força da água. Ela conta que parou o carro no acostamento para fazer o registro. 

O Rio da Casca nasce em Chapada dos Guimarães, na divisa com Campo Verde. Nele existem as "Cachoeiras da Martinha".  São cinco quedas com o maior volume de água no município.

Mais abaixo estão as usinas hidrelétricas "Casca 1, 2 e 3", sendo que a 1 e 2 são formadas em um desnível de mais de 50 metros, ao lado da cachoeira que é formada pelas águas que sobram da captação no período das chuvas.

Veja vídeos: 


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet