Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Quatro destinos perfeitos para sua primeira viagem na Europa

Europa

Europa

A primeira viagem para um destino europeu é inesquecível, especialmente por causa dos contrastes culturais que o visitante vivencia desde a culinária à forma que as pessoas se comportam. Alguns até mesmo dizem que conhecer algum país da Europa deveria estar na bucket list de qualquer pessoa que deseja se aventurar em outras culturas.

 
Para te ajudar a ter uma primeira viagem agradável no encantador continente europeu, selecionamos destinos com características diversas, para que você escolha aquele com o qual você mais se identifica. Dá uma olhada:

1. Paris, França



Paris é versátil, mostrando-se uma surpresa agradável tanto para os românticos, que desejam mergulhar na aura apaixonante da capital, quanto para os amantes de artes e história, que adorariam passar horas se aventurando pelos museus locais.

Clima

A cidade é especialmente agradável para aqueles que preferem verões mais frescos e invernos frios, mas sem grandes extremos. O ideal é saber qual é a melhor época para visitar os pontos turísticos e eventos de seu interesse, antes de comprar as passagens.

Porque escolher Paris para a sua primeira viagem na EuropaParis exala cultura e história em cada monumento, rua e ponto turístico. É uma cidade especial, perfeita para aprender muito sobre grandes momentos da história e sair com uma bagagem de conhecimento muito maior do que a que você entrou. Além disso, se você gostar de admirar monumentos, a cidade é um prato cheio para horas de contemplação de belíssimas construções como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo.
 
2. Lisboa, Portugal 



Se você gosta de comer, Lisboa é a cidade certa. O que não faltam são bons restaurantes para você saborear as delícias da gastronomia local, que é reconhecida em todo o mundo.

Uma das principais características dessa cidade é que é possível aproveitar quase todos os principais pontos turísticos andando a pé ou utilizando o transporte público, então é um plus para quem não dirige.

Clima de Lisboa

Lisboa tem um clima temperado, com invernos amenos e curtos, além de verões mais extensos e relativamente quentes, sendo uma ótima escolha para quem não quer enfrentar o frio durante
a viagem, nem comprar roupas para enfrentar o frio intenso.

Porque escolher Lisboa para sua primeira viagem na Europa

Além de todas as delícias gastronômicas e belas paisagens que oferece, Lisboa é uma cidade mais confortável para quem tem medo de se aventurar no profundo desconhecido, pois traz uma certa familiaridade para viajantes brasileiros graças ao idioma falado e à paciência dos atendentes. No entanto, costuma ser bom se preparar para algumas palavras que têm um significado no Brasil e outro em Portugal.
 
3. Sicília, Itália



Sicília é absolutamente encantadora. Sua localização entre os mares Tirreno, Mediterrâneo, e Jônico só contribuiu para que se tornasse uma ilha repleta história devido às influências que recebeu dos mais diversos povos ao longo de sua existência.
Além de enriquecedora, a ilha tem inúmeras belezas, como as águas azul-turquesa que a cercam e os opulentos palácios que tem em seu território.

Clima de Sicília

Sua localização favorece verões quentes e invernos amenos, que raramente atingem temperaturas negativas (apesar de chegar perto). A melhor época para visitar depende do que você quer ver na cidade, sendo que, geralmente, os turistas escolhem o verão por ser a época em que as paisagens ficam mais belas. Mas o inverno também tem suas vantagens, como uma temperatura mais agradável para curtir a culinária local sem preocupações.

Porque escolher Sicília para sua primeira viagem na Europa

A Sicília é um destino completo e marcante em diversos quesitos. Há gastronomia, passeios, museus e experiências para todos os gostos - basta escolher quais mais te atraem e superar o desafio de não querer visitar tudo de uma só vez, caso esteja indo fazer uma viagem curta.

4. Londres, Inglaterra



Se você ama o ambiente urbano e a agitação de uma cidade grande, Londres pode ser uma boa pedida. É uma cidade vibrante, perfeita para quem tem espírito jovem e quer viver a dinâmica elétrica da região.

Caso você seja um heavy user de redes sociais, Londres também traz vantagens, pois as paisagens locais podem render boas fotos.

Clima de Londres

O clima londrino é relativamente ameno e, apesar de ter invernos que possam parecer bem intensos para um brasileiro, a capital não tem um dos climas mais frios do mundo e dificilmente vai exigir que você gaste muito dinheiro com roupas novas para suportar a viagem.

Já os verões são agradáveis e surpreendem com seus dias mais longos, que são perfeitos para quem quer aproveitar os pontos turísticos diurnos ao máximo.

Porque escolher Londres para sua primeira viagem na Europa

O que não falta em Londres é o que fazer: parques, museus e o Palácio são apenas algumas das centenas de pontos turísticos a serem visitados.
Caso você fale inglês, também é uma boa oportunidade para treinar o idioma e se familiarizar com o sotaque britânico.

EXTRA: como economizar em sua primeira viagem

Seja comprando passagens de voo(s) Porto Alegre-Paris, passagens aéreas Rio de Janeiro-Lisboa ou qualquer outra combinação de partida e destino, existe sempre uma época em que os valores costumam ficar abaixo do normal - saber identificar esse momento é fundamental para poupar dinheiro.
Nossa dica é evitar a alta temporada e comprar as suas passagens com o máximo de antecedência possível, para escapar dos efeitos da sazonalidade.
 
Já escolheu seu destino preferido? Conte com as nossas outras dicas para curtir ainda mais a sua primeira viagem na Europa.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet