Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

sentia dores

Mulher da à luz dentro de cadeia durante visita a detento

Foto: Reprodução

Mulher da à luz dentro de cadeia durante visita a detento
Uma visitante teve o parto realizado nas dependências da Penitenciária  Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (a 2018 quilômetros de Cuiabá), na tarde de domingo (26). Ela estava na unidade para visitar o marido, quando começou a passar mal.


Leia mais:
Caso de idoso morto atropelado em MT é destaque no Fantástico

O episódio foi registrado por volta das 13 horas. Os policiais penais a tiraram da ala, quando entrou em trabalho de parto. Apesar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ter sido acionado pela direção, a mulher já estava em fortes contrações.

Os servidores Elvis Presley Santos da Silva e Fernando Bento de Souza ajudaram a mulher no parto, realizado no corpo da guarda da penitenciária. Fernando é enfermeiro e Elvis, técnico de enfermagem e atua no Samu. Ambos trabalham na área de saúde nos dias de folga da unidade prisional.  

A equipe do Samu chegou 20 minutos depois e a levou para o hospital na cidade. O bebê é um menino.“Nunca tínhamos tido uma ocorrência como essa na unidade. Ainda bem que deu tudo certo e tínhamos profissionais capacitados no momento”, comentou o subdiretor da penitenciária, Paulo Rufino.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet