Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

Com aval da Executiva Nacional do PSB, Max é lançado pré-candidato ao Senado

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

27 Jan 2020 - 16:23

Foto: Assessoria

Com aval da Executiva Nacional do PSB, Max é lançado pré-candidato ao Senado
O deputado estadual Max Russi recebeu o aval da Executiva Nacional do PSB e foi lançado pré-candidato ao Senado, para a disputa eleitoral suplementar que irá acontecer em Mato Grosso no mês de abril. A exigência da candidatura própria e a escolha do nome do parlamentar partiu do presidente da sigla, Carlos Siqueira.

Leia também
Advogado pede apoio a Bolsonaro e Moro em caso de cuiabano acusado de matar enteado em Portugal


Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max estava aguardando a definição do presidente da casa de leis Eduardo Botelho (DEM), que assim como muitos dos deputados estaduais, tem a intensão de apoiar um candidato do próprio Legislativo estadual.

Como Botelho garantiu que não pretende entrar na disputa, e inclusive disse que apoia o nome do colega de Mesa Diretora na briga, Max viajou para o Rio de Janeiro para conversar com a direção Nacional, onde recebeu apoio.

“Acabo de me reunir com o presidente do Carlos Siqueira. Temos boas notícias! Agora é oficial o aval da nacional para a minha pré-candidatura ao Senado Federal”, disse o deputado em publicação nas suas redes sociais.

A eleição já foi agendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para o dia 26 de abril, mas os partidos e coligações devem registrar as candidaturas até o dia 17 de março.

A suplementar foi marcada por conta da cassação da senadora Selma, que foi condenada tanto pelo TRE, quanto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos crimes de abuso do poder econômico e Caixa 2, durante sua campanha em 2018.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Servidora aposentada
    28 Jan 2020 às 11:04

    Os servidores públicos estaduais principalmente os aposentados irá dar uma surra nas urnas nesses candidatos traíras dos servidores que nos taxaram de forma irresponsável

  • Rocha
    28 Jan 2020 às 09:50

    Isso aí não tem voto !!

  • Chico Bento
    28 Jan 2020 às 07:48

    Se saírem cinco candidatos, o Julio Campos ganhará, pois dividirão muito os votos. E pelo jeito a vaidade desses políticos não tem limite, nem vergonha de perderem!

  • Joel Outo Matos
    28 Jan 2020 às 07:29

    Pela sua trajerória e história política, Max Russi se tornou um bom nome entre as opções que nos é apresentada. Tem meu voto e de minha família.

  • Zeca
    27 Jan 2020 às 19:40

    Gisela simona, nossa futura senadora.

  • josé de souza
    27 Jan 2020 às 17:26

    NOME MAIS FRACO, SÃO PEDRO TEM POUCO VOTOS

Sitevip Internet