Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Depois de 6 anos

Governador inaugura COT da UFMT previsto para Copa de 2014; veja fotos aéreas

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Governador inaugura COT da UFMT previsto para Copa de 2014; veja fotos aéreas
O governador Mauro Mendes (DEM), acompanhado de vários secretários e de outros políticos do Estado, finalmente inaugurou, na noite desta terça-feira (28), o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), após seis anos da primeira data prevista para a entrega da obra, que deveria ter sido finalizada em 2014, antes dos eventos da Copa do Mundo realizada no Brasil.


Leia também
Além de deputados, PT avalia nome de professores e de presidente da CUT para Senado


Além da classe política, a cerimônia de inauguração também contou com a presença da reitora da UFMT, Myrian Serra, e do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro Filho.



A obra que foi orçada em R$ 17,1 milhões, tem capacidade para comportar 1500 pessoas sentadas, além das estruturas de apoio como os vestiários e camarotes, seguindo padrões rigorosos da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Construída em uma área de 5,4 mil metros quadrados, os múltiplos espaços do complexo estão divididos em três pisos e a área externa engloba arquibancada para o público, pista de atletismo e campo de futebol.

A expectativa do Governo, segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, é de que o espaço possa trazer eventos esportivos internacionais para Mato Grosso, em especial de atletismo. O Estado nos últimos anos teve enorme dificuldades de receber eventos oficiais de atletismo por não ter local que atendesse às exigências.



Durante o dia, uma série de provas de atletismo foram realizadas por esportistas vindos de várias cidades de Mato Grosso. Os atletas fizeram uma demonstração para, de maneira simbólica, inaugurar o complexo esportivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet