Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Saiu na Veja

Mauro sugere que despesas do VLT sejam pagas por todos municípios do Estado, diz revista

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro sugere que despesas do VLT sejam pagas por todos municípios do Estado, diz revista
O governador Mauro Mendes (DEM) pretende colocar os custos como tarifas e serviços do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na conta dos 141 municípios, segundo publicou o jornalista Robson Bonin, da coluna Radar, da Revista Veja, na tarde desta terça-feira (28).


Lei também
Interesse de Dilmar faz DEM prorrogar por 20 dias decisão de lançar pré-candidato ao Senado


Conforme a coluna, existe uma negociação no ministério do Desenvolvimento Regional e que inclusive, uma reunião está marcada para o próximo 10 de fevereiro para discutir o assunto, com o ministro Gustavo Canuto recebendo tanto o governador Mauro Mendes, quanto os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM).

A coluna também diz que a ideia de taxar os 141 municípios para pagar pela manutenção do VLT, que deve receber o apoio do Governo Federal para finalizar a obra, partiu do governador Mauro Mendes.
 
Veja a publicação:

 
Governo Bolsonaro pode retomar obra de VLT da Copa de 2014 

Símbolo da corrupção que tomou conta das obras da Copa de 2014 em diferentes estados brasileiros, o prometido Veículo Leve sobre Trilhos que ligaria Várzea Grande a Cuiabá, no Mato Grosso, voltou ao radar do governo e, veja só, em pleno ano eleitoral!
 
A ideia é retomar a obra, um elefante branco que drena recursos públicos dos mato-grossenses desde 2014, a partir de uma concessão pública que poderá ser intermediada pelo governo de Jair Bolsonaro.
 
A negociação corre no ministério do Desenvolvimento Regional. Uma reunião está marcada para o próximo 10 de fevereiro para discutir o assunto. O ministro Gustavo Canuto vai receber o governador Mauro Mendes e os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e de Várzea Grande, Lucimar Campos.
 
Quanto a cobrança de tarifas e serviços, estes serão rateados pelos 141 municípios mato-grossenses, por sugestão do governador.
 
Quem adiantou as conversas em Brasília foi o senador Wellington Fagundes, presidente da Frente de Logística do Senado.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet