Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

melhor estrutura

Batalhão de Trânsito da PM inaugura nova sede com recursos de multas

Foto: Olhar Direto

Batalhão de Trânsito da PM inaugura nova sede com recursos de multas
O Batalhão de Trânsito de Polícia Militar (BPMTran) inaugurou, na tarde de terça-feira (28), a nova sede para atendimento ao público com recursos oriundos da aplicação de multas. O novo prédio está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 4.177, bairro Chácara dos Pinheiros, região do Coxipó. A solenidade contou com o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis. Na ocasião também foram entregues 131 conjuntos de fardamento para policiais do trânsito.


Leia mais:
Para fugir de reajuste no aluguel, Detran fecha unidade inaugurada há menos de 2 anos

No local, funcionou por 18 meses a sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT). Em outubro de 2018, a unidade foi fechada com a justificativa de que o proprietário não queria manter o aluguel em R$ 13 mil. A mensalidade poderia chegar a R$ 20 mil para utilização do espaço.

O comandante do Batalhão, tenente-coronel Adão César Rodrigues da Silva, disse que as novas instalações são financiadas pelo Detran, através de recursos de multa previsto em lei. Anteriormente, a capacidade era de 12 pessoas, sendo que algumas ainda permaneciam ao lado de fora. Hoje a capacidade é de 40 pessoas sentadas, em um espaço climatizado e com água potável.

"O Batalhão de Trânsito por muito tempo esteve instalado dentro do Detran. Tínhamos um espaço menor, onde recebíamos o público para fazer registro dos boletins de ocorrência de acidentes. Hoje foi proporcionado essa estrutura que é maior e melhor para atendimento ao público de pessoas que se envolvem em acidentes de trânsito sem vítima", afirma.

Além disso, Adão César pondera que a instalação de um batalhão da Polícia Militar na região leva maior sensação de segurança para os moradores dos bairros próximos.

O delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), comemorou a transferência de local da sede do Batalhão de Trânsito e afirmou que isso irá reforçar as ações integradas da Lei Seca realizadas ao menos uma vez por semana.

"Trabalhamos de forma integrada, realizamos em média uma ação semanal com o Batalhão de  Trânsito. A transferência da sede para essa região, além de privilegiar o Batalhão de Trânsito, com mais conforto e dignidade no desempenho da função, acaba aproximando da Delegacia de Delitos de Trânsito, facilitando para que nossas ações integradas aconteçam de forma mais eficiente. A sociedade também pode ser melhor atendida, visto que fica às margens de uma das mais violentas avenidas de Cuiabá e foco de grandes acidentes", asseverou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet