Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DANÇA DAS CADEIRAS

Niuan aceita suplência de Medeiros e 'cede' candidatura a prefeito a Roberto França

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Niuan aceita suplência de Medeiros e 'cede' candidatura a prefeito a Roberto França
O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, até então anunciado pré-candidato a prefeito de Cuiabá, aceitou convite do deputado federal José Medeiros para compor chapa visando a eleição suplementar ao Senado, marcada para abril. Na disputa para a Prefeitura, o Podemos aposta agora na filiação de Roberto França, que encabeçaria a nova candidatura.


Leia mais:
Niuan critica Emanuel e é lançado pré-candidato em ato com presença de Mauro Mendes

“O Medeiros fez o convite e, para ser bem sincero, eu sou um soldado do partido. Acho que o Medeiros tem grandes chances de virar senador, o nome dele está muito forte no cenário, e se for da vontade de partido estou disposto a entrar na disputa junto com ele. Mas a chapa ainda não está fechada. E não deixa de ser uma oportunidade para o Podemos ter visibilidade, nós fizemos o convite para o ex-prefeito Roberto França integrar os quadros do partido e acho que, de qualquer forma, isso só faz o partido crescer”, esclareceu Niuan, ao Olhar Direto.

Iniciado na política no PTB, partido de seu pai, o ex-senador Osvaldo Sobrinho, Niuan foi eleito como vice na chapa de Emanuel Pinheiro na eleição de 2016. O jovem, no entanto, migrou para o PSD no ano passado, ano em que ensaiou disputar o cargo de deputado estadual, e por fim, se filiou ao Podemos no mês de agosto, após romper com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Após anos de militância no PTB, Sobrinho também seguiu para o Podemos com o filho.

Sem Niuan para concorrer à Prefeitura, o Podemos mirou no ex-prefeito de Cuiabá Roberto França, que é sondado também pelo Democratas, pelo PSB, pelo PDT e pelo Solidariedade. Até o momento França é filiado ao PV e se nega a dar declarações sobre os rumos que irá tomar.

Radialista e apresentador de TV, Roberto França tem longa carreira política. Foi  eleito vereador por Cuiabá em 1970 e quatro anos depois deputado estadual, onde permaneceu até 1994, quando se sagrou deputado federal. Nesse intervalo, candidatou-se a prefeito de Cuiabá em 1988, mas acabou derrotado por Frederico Campos.

França só se tornaria prefeito de Cuiabá em 1996, sendo reeleito em 2000. Ensaiou uma candidatura a governador em 2002, mas foi derrotado internamente pelo PSDB por Antero Paes de Barros, que saiu candidato na eleição que conduziu Blairo Maggi ao Paiaguás.

Há mais de uma década, Roberto França apresenta o programa Resumo do Dia, atualmente exibido na TBO. A atração mescla notícias políticas, culturais e esportivas, com tom radiofônico e tem no forte sotaque cuiabano do apresentador uma de suas principais características.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet