Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

dois identificados

Inquérito que investiga confusão no centro de Cuiabá deve ser finalizado sem identificação de um suspeito

Foto: Reprodução

Inquérito que investiga confusão no centro de Cuiabá deve ser finalizado sem identificação de um suspeito
O inquérito que investiga a confusão na avenida 13 de junho, região central de Cuiabá, ocorrida no dia 14 de janeiro, deve ser concluído mesmo sem identificação do terceiro suspeito que subiu no caminhão guincho da empresa Rodando Legal para ajudar o rapaz que pegou à força sua motocicleta apreendida.


Leia mais:
Homem que tomou moto à força não tem CNH e teve passagem por receptação e crime com arma falsa

De acordo com o delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), que apura caso, o inquérito está próximo de ser finalizado com a identificação de dois rapazes.

"O motoqueiro que estartou aquela série de eventos foi identificado, interrogado e será responsabilizados pelos atos ilícitos que cometeu. Dos que subiram no guincho, um foi identificado, também será interrogado e responsabilizado. Permanecemos para identificar um terceiro que teria auxiliado, cuja identidade permanece desconhecida da Polícia", afirmou.

"Terminando a identificação do segundo, vamos remeter o caso à Justiça. Não tendo elementos, vamos deixar as pessoas em separado, para em um momento futuro, sendo identificado o terceiro, possamos promover a responsabilização criminal dele", acrescentou.

O proprietário da moto apreendida foi identificado como M.H. Ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e possui passagens criminais, sendo duas por receptação e uma por utilizar arma de brinquedo para o fim de cometer crimes. Ele também deve responder pelos crimes de lesão corporal e resistência qualificada.

Em janeiro de 2019, M.H  teria se envolvido em um acidente de moto e em dezembro do mesmo ano, teve um veículo removido por estacionar de maneira irregular. Na época, o suspeito não teve condições financeiras para pagar as taxas e o veículo foi encaminhado para  leilão do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).
 
A confusão

Um motociclista subiu no guincho e removeu à força sua motocicleta apreendida pela Semob, na avenida 13 de Junho, região central de Cuiabá, na tarde de terça-feira, 14 de janeiro. 
 
Os gentes de trânsito teriam apreendido a motocicleta de um homem. Inconformado, ele subiu no guincho e com ajuda de outras pessoas, removeu sua motocicleta. A ação foi acompanhada por diversas pessoas que estavam no local. 

Procurada, a Semob informou que os agentes de trânsito e o funcionário da empresa responsável pelo guincho atuaram em conformidade com as suas funções e com suas atribuições legais.
 
Conforme posicionamento emitido por meio de nota, as motocicletas removidas estavam estacionadas sobre a calçada, infração considerada grave. A irregularidade estaria impedindo o fluxo de pedestres pelas calçadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet