Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

9 SUSPEITAS NO BRASIL

Infectologista do Complexo Hospitalar de Cuiabá orienta sobre coronavírus

Foto: Reprodução - Assessoria

Infectologista do Complexo Hospitalar de Cuiabá orienta sobre coronavírus
Infectologista do Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC), Bianca Coelho Damin orienta a população a evitar aglomerações e lavar as mãos, para evitar o contágio do coronoravírus. No Brasil, há nove casos sob suspeita até esta quinta-feira (30). São Paulo tem a maioria dos casos, com três. Os demais são Santa Catarina (2), Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Paraná (1) e Ceará (1).


Leia mais:
Cidade de MT registra 419 casos de dengue e uma morte em 20 dias; aumento de 900%

Damin explica que é preciso evitar o pânico e ter bom senso em primeiro lugar. “As autoridades de saúde estão em alerta máximo para conter esse vírus. De maneira geral, pensando em prevenção, as pessoas têm que evitar aglomerações, lavar as mãos, usar álcool em gel e, dependendo do caso e do lugar, usar máscaras”, orienta a infectologista.

Entre os sintomas, são tosse, falta de ar, febre e outros. “Esse vírus é transmitido por pessoas assintomáticas, ou seja, a pessoa não precisar estar com a doença manifestada. No período de incubação o vírus já é transmissível. Os sintomas relatados são tosse, falta de ar, dificuldade para respirar, febre, prostração, sintomas de uma gripe comum”.

O novo vírus se espalhou a partir da região de Wuhan, na China, já afetou 5 mil pessoas e matou pouco mais de 130. Na última segunda-feira (27), a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o risco internacional como “elevado”. Pesquisadores e autoridades de saúde estão mobilizados para entender melhor o comportamento desse agente infeccioso e evitar sua disseminação geral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet