Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

OPORTUNIDADE

Univag lança doutorado em administração em parceria com ESPM; inscrições abertas

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Univag lança doutorado em administração em parceria com ESPM; inscrições abertas
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) firmou parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), campus São Paulo, e lançou um curso de Doutorado em Administração. São oferecidas até 15 vagas (mínimo 10) para o Doutorado Interinstitucional (DINTER), com carga horária de 600 horas. As inscrições já estão abertas e são feitas aqui.


Leia mais:
Processo seletivo Univag oferece mais de cinco mil vagas; provas serão realizadas em três datas

"Cabe destacar que todos os doutorandos do DINTER terão acesso a todos os benefícios que os doutorandos do campus de São Paulo possuem: acesso a bases de dados e recursos virtuais, apoio para participação em congressos e publicação de artigos, possibilidade de cursar disciplinas em instituições parceiras e a possibilidade de visitarem a ESPM em São Paulo a qualquer tempo", afirmou o coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração do ESPM, professor Dr. Mateus Canniatti Ponchio.

A pró-reitora Nacional de Pesquisa e Pós Graduação Stricto Sensu da ESPM, professora Dra. Cristina Helena Pinto de Mello, reforçou a importância da parceria com o Univag. “Ao término do programa teremos capacitado e formado doutores que podem contribuir com pesquisas científicas e docência, melhorando a qualidade de ensino da região e ampliando as oportunidades de avanço de conhecimento científico, visibilidade internacional e impacto através da publicação de artigos científicos de qualidade", disse.

O curso de doutorado concentra-se na área de administração, que se preocupa com a gestão das organizações que conduzem negócios no ambiente doméstico e internacional. A graduação envolve questões de adaptação local e integração global, análise dos mercados domésticos e internacionais e distribuição das atividades de Marketing, Produção e Inovação (pesquisa e desenvolvimento), estratégias de internacionalização e transferência de conhecimento entre subsidiárias, modos de entrada e alocação de recursos.

As linhas de pesquisas são: Marketing em Gestão Internacional, Inovação e Estratégia em Gestão Internacional. As aulas estão previstas para acontecer às sextas-feiras, sábados e domingos, no Univag em Várzea Grande. A previsão de início é abril de 2020.

É necessário possuir título de Mestre em qualquer área de conhecimento. O título precisa ser reconhecido em território nacional, ou seja, tenha sido obtido em curso reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Caso tenha sido obtido no exterior, é preciso já ter passado por um processo de validação no Brasil.

"Trata-se de uma excelente oportunidade, considerando-se os investimentos que precisariam ser feitos e as dificuldades logísticas para se cursar um Doutorado de mesmo nível fora de Mato Grosso , visto que não há oferta local deste programa", ressaltou o vice-reitor do Univag, Flávio Foguel. 

Workshop

No dia 10 de fevereiro será realizado um Workshop de lançamento do Doutorado para os interessados conhecerem melhor o Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA). O evento será às 19h, no Univag, Auditório 1, Bloco B. Na ocasião, será apresentado o corpo docente, as disciplinas oferecidas, as linhas de pesquisa e as condições de oferta em geral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet