Olhar Direto

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Notícias / Meio Ambiente

Prefeito faz assinatura de posse 100% eletrônica pela primeira vez na história de Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

01 Fev 2020 - 10:09

Foto: Assessoria

Prefeito faz assinatura de posse 100% eletrônica pela primeira vez na história de Cuiabá
O prefeito Emanuel Pinheiro assinou os atos de nomeação e convocação de posse dos aprovados no concurso da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano na quinta-feira (30), através do programa Papel Zero.  A Prefeitura de Cuiabá fez a primeira contratação realizada 100% de maneira digital.

Leia mais:
Com Prefeitura, projeto planta 300 árvores frutíferas em extinção e pretende chegar a mil

A empresa Log,lab. é a responsável pela criação e desenvolvimento da solução, que visa, além da agilidade nos processos, redução de impressão física (folhas de papel) de processos e consequentemente avanços de uma gestão sustentável e muito mais ágil.

“O programa foi um desafio, foi realizada a virtualização dos processos de aposentadorias e pensões, a seguir: solicitações dos servidores ativos, e agora e iniciamos as demandas dos cidadãos”, explicou o Fernando Ribeiro, CEO da empresa que desenvolveu o projeto.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que o Papel Zero já faz parte da rotina dos servidores da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos, além das Secretarias  de Educação e Meio Ambiente do Município. O objetivo é estender o serviço ao cidadão, para emitir alvarás, licenças e notificações em ambiente virtual. Isso evitará filas, deslocamento e perda de tempo.

A Secretária da pasta, Ozenira Félix, frisou como os processos, agora totalmente digitais,  facilitaram a gestão da secretaria e execução de cada tarefa desenvolvida e oferecida ao cidadão diariamente. “Meus dias ficaram mais leves e nosso trabalho mais eficiente”, completou.

Dentre as principais vantagens do projeto, Fernando destaca a redução na emissão física de documentos e o aumento no controle dos trâmites.

O programa foi concebido em três etapas, começando pela virtualização dos processos de aposentadorias e pensões e passando pela virtualização de processos relativos aos direitos e solicitações dos servidores ativos. A última delas consiste no atendimento das demandas dos cidadãos.  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet