Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Parasitas

Presidente de sindicato rebate Guedes: 'sonho do ministro era ingressar no serviço público federal'

Foto: Olhar Direto

Presidente de sindicato rebate Guedes: 'sonho do ministro era ingressar no serviço público federal'
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (SINJUSMA), Rosenwal Rodrigues, repudiou veementemente as declarações do ministro da Economia Paulo Guedes dadas em evento para empresários no Rio de Janeiro (RJ), onde comparou os funcionários públicos brasileiros com parasitas e os responsabilizou por estarem matando o Governo ao recebem reajustes automáticos enquanto os estados estão quebrados.


Leia também
Secretário crê que denúncia contra semáforos inteligentes é ‘primeiro tiro’ de ano eleitoral


"Esse ministro finge não saber da realidade dos servidores. Primeiro que os serviços essenciais prestados à sociedade são todos mantidos de pé por conta da dedicação dos servidores públicos. Educação, saúde, segurança, e mesmo o acesso à justiça, por trás de todos desses serviços estão valorosos servidores públicos. No judiciário, nas comarcas mais longínquas eles estão lá, garantindo o atendimento à população", responde Rosenwal que por sua atuação sindical conhece de perto a realidade dos servidores públicos.

Rosenwal afirma ainda que o ministro Paulo Guedes faz esse ataque aos servidores públicos no momento em que prepara o terreno para a apresentação do projeto de reforma administrativa do governo federal que, dentre outras coisas, propõem inclusive a possibilidade de quebra da estabilidade e demissões.

"Ao mesmo tempo em que o ministro é benevolente com os bancos e grandes empresas, se volta contra a parte mais fraca. Agiu assim na reforma da previdência, ao determinar aos estados que esses deveriam aumentar o valor da alíquota da contribuição previdenciária, o que na prática significa redução dos rendimentos dos servidores, sem tocar, por exemplo, no escândalo da dívida pública que retira recursos volumosos do orçamento da União para pagar juros a banqueiros e à especulação financeira", explica Rosenwal Rodrigues.

"O sonho do ministro Paulo Guedes era ingressar no serviço público federal. Certamente, pelo fato de não ter obtido êxito em concursos, o ministro se tornou essa pessoa recalcada e rancorosa com os servidores públicos", completa Rosenwal.

O SINJUSMAT é membro da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, cuja a diretoria já entrou em contato com o sindicato e afirmou que o departamento jurídico da Confederação está preparando uma ação judicial em nível nacional contra o ministro, por injúria, calúnia e difamação. (Com assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet