Olhar Direto

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Saad explica que denúncia de ameaça de assassinato é fator para cassação de Abílio

Da Redação - Max Aguiar

15 Fev 2020 - 16:50

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Saad explica que denúncia de ameaça de assassinato é fator para cassação de Abílio
“Só de ele acusar outros vereadores de assassinato, isso já é muito grave”. Essa foi uma das justificativas do vereador Ricardo Saad (PSDB), em votar favorável ao processo de cassação do vereador Abílio Brunini (PSC). O tucano foi o relator das 43 páginas do documento que sugere a perda de mandato. O texto foi foi acatado por unanimidade pela Comissão de Ética.

Leia também:
Abílio se exalta e chama Toninho de Souza de 'capacho e pau mandado' após reunião de comissão

A questão da ameaça de assassinato foi levantada por Saad após em uma das aparições de Abílio na internet, dessa vez ao lado do vereador Diego Guimarães (Progressistas). A situação foi amplamente divulgada no documento da Comissão.

“Abílio fez uma live no Facebook, juntamente com Diego Guimarães, para dizer que os vereadores Adevair Cabral, Renivaldo Nascimento, Chico 2000 e Juca do Guaraná teriam o ameaçado de morte”, diz um dos trechos, lido por Saad.

“O relatório é uma sequência de fatores. O vereador Abílio afrontou. Basta olhar o relatório. Aqui mostra detalhadamente o que ele fez. Então, ele como agente público tinha que se cuidar. Não somos pessoas comuns. Por ser vereador, estamos sujeitos a quebra de decoro. O pior de tudo isso aqui é ele falar que foi ameaçado de morte por quatro vereadores. Só isso já chega para tudo isso”, disse Saad após a votação que terminou em 3x0 pela cassação de Social Cristão.

Saad ainda disse que tentou por várias vezes avisar Abílio que essa conduta dele não terminaria bem. “Conheço Abílio, to sempre com ele. Tentei orientar ele várias vezes sobre a conduta dele, mas agora já foi. É um cara novo e que agora vai ter que construir para votação que vai acontecer no plenário. Quantas vezes vocês já viram ele dentro do plenário afrontar todo mundo? Eu não estou feliz não, mas eu fiz minha parte”, concluiu o vereador tucano.

Agora, conforme o rito do regimento interno,  o relatório da Comissão, que foi unânime em pedir a cassação de Abílio segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e após aprovação vai a plenário para votação dos parlamentares. Na história da Câmara Municipal de Cuiabá apenas Luthero Ponce e Ralf Leite foram cassados por quebra de decoro parlamentar.

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Silva
    17 Fev 2020 às 12:17

    Bolsonaro fala besteira toda hora e ameaça jornais e TVs por todo Brasil ! Mais ninguém abre processo de cassação contra ele ! Essa casa dos Horrores envergonha nós Cuiabanos !

  • CHIRRÃO
    17 Fev 2020 às 11:49

    Imaginem o preço de cada VOTO!!!

  • Maria Flor dos santos
    17 Fev 2020 às 07:55

    E A DENÚNCIA DE ESTUPRO EM UMA MENOR SUA ENTEADA DO CHICO 2000 NÃO É MOTIVO PARA CASSAÇÃO? SÓ SE DENUNCIAREM VCS CORPORATIVISTAS? SE VCS MEXEREM COM FAMÍLIA NÃO É MOTIVO ? CAMBADA DE VEREADORES NOJENTOSDESSA CASA DOS HORRORES

  • Wellington
    17 Fev 2020 às 03:37

    E uma vergonha completa a falta de caráter dos nossos políticos.. O Abílio pelo q tenho visto e um dos poucos que lutam contra a corrupção e a Máfia do Paletó.. temos que apoiar o Abílio que está lutando contra esses ratos corruptos.

  • Dona Mariquinha do Verdão
    16 Fev 2020 às 21:16

    Uai..Bill porque é da AD ..agora ele é SANTO? mISÉRICÓRDIAAAA

  • Biill
    16 Fev 2020 às 12:42

    Gostaria que alguém me respondesse, por gentileza, como pode o neto do presidente da assembléia de Deus pastor Sebastião de Souza teria está capacidade de ameaças ? Quero saber se a igreja AD por dia se manifestar -se ou já posso responder que a Câmara de vereadores é a Câmara de horrores, com conchavos e acordos a escusas ? Ou o neto do referido pastor renegou a fé, os modos bíblicos e ficou insano É louco ? Alguém poderia me responder? Pergunto pq não sou do meu do grupo da AD e nem tão pouco da Câmara.

  • Andre
    16 Fev 2020 às 11:09

    Nossa Saad, falar que foi ameaçado de morte e caçado, e dinheiro no paletó não?? Cria vergonha, essa e a verdadeira casa dos horrores!

  • Marcos
    16 Fev 2020 às 08:10

    E só entrar dinheiro na jogada e tudo sai como os corruptos querem. Mas próximas eleições não ganham mais Queremos a lista de quem votar a favor dessa compra de votos e quem se vendeu para a corrupcao

  • Joao Pereira da Silva
    16 Fev 2020 às 08:08

    A bilio agora é sua oportunidade de sair candidato a prefeito vc tem o meu apoio e meu voto

  • Alguém
    16 Fev 2020 às 02:44

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet