Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

Deputado lamenta morte de presidente do Conseg em tentativa de assalto; vítima deixa três filhos e netos

Da Redação - Wesley Santiago

13 Fev 2020 - 07:33

Foto: Reprodução

Deputado lamenta morte de presidente do Conseg em tentativa de assalto; vítima deixa três filhos e netos
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) lamentou a morte do ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e atual presidente do Conselho Comunitário (Conseg) da área central de Rondonópolis, Valdir Farinha, assassinado à tiros na noite de quarta-feira (12), em frente à sua residência, no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá).

Leia mais:
Presidente do Conseg reage a assalto e é assassinado na porta de casa; veja vídeo

“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do nosso amigo e companheiro Valdir Farinha, morto de forma violenta. Era um dos nossos grandes apoiadores nas causas da Segurança Pública. Foi um baluarte que revolucionou a história de Mato Grosso na área dos Conselhos de Segurança Pública e a liberdade de associação", disse o deputado

O delegado ainda acrescentou que Farinha lutou lado a lado dos Conseg’s no ano de 2017 e, com a unanimidade dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, conseguiu sustar o Decreto do Executivo nº 1030/17, por meio do Decreto Legislativo nº 52/17, garantindo a autonomia e a independência de todos os conselhos.

Natural do estado de São Paulo, Valdir Farinha tinha 60 anos de idade e foi o segundo presidente da Feconseg (2017-2019). Casado, ele deixa três filhos e três netos.

O caso

Conforme as informações da Polícia Militar, o criminoso chegou a pé e anunciou o roubo, dizendo que queria levar o veículo das vítimas. Valdir então teria reagido ao assalto, e trocado tiros com o bandido. Porém, ele e mais um amigo acabaram atingidos pelos disparos de arma de fogo.
 
A versão é corroborada pelas imagens de uma câmera de segurança, que mostra o exato momento da chegada do criminoso e a troca de tiros.


 
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito de Valdir ainda no local do crime. Uma das vítimas atingidas quis seguir por meios próprios ao Hospital Regional e foi escoltada por uma viatura.

Até o momento, quatro pessoas foram presas e o criminoso que seria responsável pelo disparo identificado através de fotos.
 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ARAPONGA7007DETETIVE-jaciara
    13 Fev 2020 às 15:37

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Sara
    13 Fev 2020 às 15:13

    Aos familiares, externo meus mais sinceros sentimentos de pesar. Que as boas recordações e lições de vida deixadas pelo Farinha amenize a dor da perda.

  • Sara
    13 Fev 2020 às 15:13

    Aos familiares, externo meus mais sinceros sentimentos de pesar. Que as boas recordações e lições de vida deixadas pelo Farinha amenize a dor da perda.

  • Lamentável
    13 Fev 2020 às 10:36

    Em primeiro lugar, espero que a polícia prenda rapidamente o meliante, que ele seja julgado, condenado, e mofe na cadeia (por mim jogavam a chave fora depois de trancafiá-lo. Em segundo lugar, e mais importante: ARMAS NÃO FAZEM A POPULAÇÃO MAIS SEGURA!!! Existem estudos mostrando que a chance de você morrer durante um assalto aumenta em 56% se você estiver armado!! 3 A 4 VÍTIMAS QUE REAGEM MORREM OU SAEM FERIDAS!!! O bandido tem a vantagem da surpresa, e se vc não estiver armado vc não reage e ele geralmente leva só seus bens. Armado, vc é tentado a reagir e acontece isso que aconteceu no vídeo.É um exemplo concreto do que mostram as estatísticas. ANDAR ARMADO NÃO VAI TRAZER MAIS SEGURANÇA, AO CONTRÁRIO AUMENTA A CHANCE DE HOMICÍDIOS POR BOBAGENS, POR EXEMPLO, BRIGAS DE TRÂNSITO!!!

  • costa
    13 Fev 2020 às 10:33

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Pedro
    13 Fev 2020 às 10:29

    Ladrão de carro confesso pega, no máximo, semi aberto.

  • Mario
    13 Fev 2020 às 09:34

    triste e Lamentável ! A questrão é que quem tem arma de fogo para defesa pessoal, tem que treinar apontaria num stand de tiro pelo menos uma vez por mês para que se tenha eficacia na reação! Afinal bandido bom é bandido morto mas lamentavelmente morreu um cidadão pai de família.

Sitevip Internet