Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Troca de tiros

Deputado lamenta morte de presidente do Conseg em tentativa de assalto; vítima deixa três filhos e netos

Foto: Reprodução

Deputado lamenta morte de presidente do Conseg em tentativa de assalto; vítima deixa três filhos e netos
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) lamentou a morte do ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e atual presidente do Conselho Comunitário (Conseg) da área central de Rondonópolis, Valdir Farinha, assassinado à tiros na noite de quarta-feira (12), em frente à sua residência, no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais:
Presidente do Conseg reage a assalto e é assassinado na porta de casa; veja vídeo

“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do nosso amigo e companheiro Valdir Farinha, morto de forma violenta. Era um dos nossos grandes apoiadores nas causas da Segurança Pública. Foi um baluarte que revolucionou a história de Mato Grosso na área dos Conselhos de Segurança Pública e a liberdade de associação", disse o deputado

O delegado ainda acrescentou que Farinha lutou lado a lado dos Conseg’s no ano de 2017 e, com a unanimidade dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, conseguiu sustar o Decreto do Executivo nº 1030/17, por meio do Decreto Legislativo nº 52/17, garantindo a autonomia e a independência de todos os conselhos.

Natural do estado de São Paulo, Valdir Farinha tinha 60 anos de idade e foi o segundo presidente da Feconseg (2017-2019). Casado, ele deixa três filhos e três netos.

O caso

Conforme as informações da Polícia Militar, o criminoso chegou a pé e anunciou o roubo, dizendo que queria levar o veículo das vítimas. Valdir então teria reagido ao assalto, e trocado tiros com o bandido. Porém, ele e mais um amigo acabaram atingidos pelos disparos de arma de fogo.
 
A versão é corroborada pelas imagens de uma câmera de segurança, que mostra o exato momento da chegada do criminoso e a troca de tiros.


 
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito de Valdir ainda no local do crime. Uma das vítimas atingidas quis seguir por meios próprios ao Hospital Regional e foi escoltada por uma viatura.

Até o momento, quatro pessoas foram presas e o criminoso que seria responsável pelo disparo identificado através de fotos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet