Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Novo vídeo mostra troca de tiros e assassinato de presidente do Conseg; imagens fortes

Da Redação - Wesley Santiago

13 Fev 2020 - 10:30

Foto: Reprodução

Novo vídeo mostra troca de tiros e assassinato de presidente do Conseg; imagens fortes
Novas imagens divulgadas na manhã desta quinta-feira (13) mostram o exato momento da morte do ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e atual presidente do Conselho Comunitário (Conseg) da área central de Rondonópolis, Valdir Farinha, ocorrida na noite da última quarta-feira (12), em frente a sua residência, no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). O vídeo é bastante forte.

Leia mais:
Presidente do Conseg reage a assalto e é assassinado na porta de casa; veja vídeo

Na gravação, é possível ver que Valdir está com outras três pessoas, conversando ao lado do carro, quando o criminoso chega e, supostamente, anuncia o assalto. O presidente do Conseg então rapidamente saca sua arma e tem início uma troca de tiros.

ATENÇÃO: Imagens fortes


Valdir acaba atingido na região do peito e tórax, mas mesmo assim consegue disparar em direção ao criminoso. Enquanto isto, as outras pessoas que estão no local saem correndo, enquanto um homem se abaixa e tenta se proteger atrás da porta do veículo, que supostamente seria o alvo do bandido.

Após o bandido sair do local, Valdir ainda parece fazer dois disparos aleatórios. Em seguida, ele deita no chão, solta a arma e não esboça mais nenhuma reação. Testemunhas ainda tentam socorrê-lo, mas ele acabou indo a óbito ainda na cena do crime.

O velório está sendo realizado em uma das capelas mortuárias do Cemitério Municipal de Vila Aurora e o sepultamento será às 17 horas, no mesmo local.

Narrativa da PM

Conforme as informações da Polícia Militar, o criminoso chegou a pé e anunciou o roubo, dizendo que queria levar o veículo das vítimas. Valdir então teria reagido ao assalto, e trocado tiros com o bandido. Porém, ele e mais um amigo acabaram atingidos pelos disparos de arma de fogo.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito de Valdir ainda no local do crime. Uma das vítimas atingidas quis seguir por meios próprios ao Hospital Regional e foi escoltada por uma viatura.

Até o momento, foram presas quatro pessoas envolvidas no crime. O autor do disparos está foragido, mas já foi identificado através de imagens.

Natural do estado de São Paulo, Valdir Farinha tinha 60 anos de idade e foi o segundo presidente da Feconseg (2017-2019). Casado, ele deixa três filhos e três netos.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MARIONICE PACHECO
    17 Fev 2020 às 13:00

    OBRIGADA PELA POSTAGEM EU JA VI

  • MARIONICE PACHECO
    17 Fev 2020 às 12:59

    POR QUE NAO POSTARAM MEU COMENTARIO EM RESPOSTA A DONA CARMEM

  • Reginaldo
    14 Fev 2020 às 19:19

    A hipocrisia em seu estado mais maléfico, se a pessoa morre desarmada é COITADA, se morre trocando tiros aí já denigrem por estar armado ou seja, temos que escolher em sermos COITADOS ou MÁS PESSOAS!

  • MARIONICE PACHECO
    14 Fev 2020 às 14:37

    Carmem suas palavras não tem sabedoria, meu irmao nao merecia isso e ninguem merece , pela sua fala percebe o qto vc é despreparada pra fazer qualquer comentario, homem honrado, deixou um legado na sociedade, deixando mae irmas, filfos, esposa e netos, pensa melhor sobre o valor da vida

  • Wagner Jose Monteiro
    14 Fev 2020 às 11:38

    assalto??? duvido

  • Eita
    13 Fev 2020 às 13:05

    Complicado, provavelmente o ladrão tava nervoso por causa dessa sirene, capaz de ter levado tiro mesmo não estando armado

  • wagner
    13 Fev 2020 às 12:51

    esperasse entrar no carro aí depois vc sentava o dedo meu irmão...fez errado.

  • Dos santos
    13 Fev 2020 às 12:34

    Segurança, ZERO. Mato Grosso está entregue as traças. Bandidos pitam, bordam e matam o cidadão quando bem entender. Absurdo!!!

  • Wesz
    13 Fev 2020 às 12:23

    Deixem de falar abobrinha e deixa ser configurado latrocínio... Muito melhor! A pena começa em 20 anos... #Pas

  • marcos
    13 Fev 2020 às 11:47

    A reação foi muito precoce,aguardem sempre o melhor momento meus amigos,que Deus conforte a família dele

Sitevip Internet