Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Aliado de Emanuel, Renivaldo critica ida de Wilson Santos para a base de Mendes na AL

Da Redação - Érika Oliveira

17 Fev 2020 - 17:30

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Aliado de Emanuel, Renivaldo critica ida de Wilson Santos para a base de Mendes na AL
Apoiador ferrenho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) repreendeu a entrada do deputado Wilson Santos (PSDB) para a base do governador Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa. Segundo Renivaldo, a base tucana não foi consultada sobre o assunto, que poderá interferir nas eleições municipais de outubro. Emanuel e Mauro são inimigos políticos declarados.

Leia mais:
- Cúpula do PSDB ‘lava roupa suja’ durante posse de Avallone e Nigro mantém candidatura em Cuiabá
- Ida de Wilson para a base de Mendes não garante entrada do PSDB no arco governista

“Primeiro o meu respeito a você [Wilson]. Eu o conheço há muitos anos. Mas em relação a vocês estarem, de forma unilateral, se colocando na base do Governo Mauro Mendes. Com o conhecimento que vocês dois têm, o PSDB estar na base... Isso quem vai avaliar é a população”, disparou Renivaldo, dirigindo-se também ao deputado Carlos Avallone, que integra a base de Mendes desde o início da gestão.

No início desta semana, conforme noticiado pelo Olhar Direto, Avallone ponderou que ainda iria convocar os filiados ao PSDB no Estado, nos próximos dias, para discutir a possibilidade de inclusão do partido no arco de aliança governista.

“A ida do Wilson para a base não foi uma situação em que o partido se reuniu e falou para o deputado migrar para a base, até porque não fez isso comigo também, eu decidi estar junto com o Mauro logo que entrei. Como nós dois somos os únicos deputados do PSDB e os dois estamos na base, é natural que todos entendam que o partido está na base, mas isso não funciona assim. Precisamos escutar quem não tem mandato, precisamos escutar Cuiabá, os outros prefeitos que o PSDB tem, nós precisamos ouvir todo mundo. E aí sim, vamos perguntar ao Governo se ele tem interesse em ter o PSDB na base, como partido. Isso poderá ter vantagens e desvantagens e é isso que vamos trabalhar daqui pra frente”, disse, na ocasião.

Para Renivaldo, que também é membro do diretório Estadual do PSDB, a aproximação de Wilson com o governador, que é um adversário político declarado do prefeito, deve ficar limitada apenas à gestão, sem evoluir para uma aliança política na eleição municipal do mês de outubro. 

Por ora, o PSDB terá candidatura própria, encabeçada pelo empresário Luiz Carlos Nigro. Renivaldo, porém, faz parte do grupo que defende que a sigla tucana apóie uma eventual reeleição do emedebista. Emanuel Pinheiro ainda não confirmou se virá à reeleição. O Democratas de Mauro Mendes, por sua vez, definirá seu representante em março.  
 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcílio Leite
    18 Fev 2020 às 16:15

    RENIVALDO NÃO VAI SE REELEGER POIS É INCOMPETENTE COMO VEREADOR. AGORA QUER SE SALVAR AGARRANDO EM EMANUEL PINHEIRO. DEVIA SAIR LOGO DO PSDB, ONDE É PERSONA NON GRATA. FORA RENIVALDO!

  • Paulo Barth
    18 Fev 2020 às 10:53

    Um passarinho pequeno no ninho Tucano, na ordem do dia nem apita, ou melhor, nem pia!

  • Juca da Coca cola
    18 Fev 2020 às 10:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Júlio CESAR
    17 Fev 2020 às 21:21

    ESSE TAMVEM SERÁ DERROTADO NAS URNAS

  • patriota Brasil
    17 Fev 2020 às 18:00

    Políticos e seus mimimi.

  • Verdevaldo
    17 Fev 2020 às 17:56

    Emanuel, Renivaldo, toninho de souza, misael... a resposta para vcs irão vim nas urnas, a ultima votação já mostrou que não se ganha eleição com dinheiro. O fim de vcs está bem próximo... Ririri

Sitevip Internet