Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

CRIMINOSO FUGIU

Presidente municipal do PCdoB é assassinado em assentamento

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Presidente municipal do PCdoB é assassinado em assentamento
O presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Jaciara (a 143 quilômetros de Cuiabá), Afonso João Silva, de 56 anos, foi morto na manhã deste sábado (15), no assentamento Resnacer União da Vitória, às margens da rodovia BR-364. Afonso era ativista e lutava pela Reforma Agrária.


Leia mais:
Inquérito que investiga confusão no centro de Cuiabá deve ser finalizado sem identificação de um suspeito

Afonso foi encontrado morto em uma casa que ele tem na região. Algumas pessoas estariam nas proximidades e ouviram um tiro. Quando chegaram no local, encontraram o ativista sem vida. A esposa recebeu a notícia quando estava no bairro Jardim Aeroporto II, se preparando para ir ao assentamento.

Em 2016, Afonso foi candidato a vereador de Jaciara pelo PCdoB na coligação Coragem Para Mudar. Natural de Bambui (MG), o homem não foi eleito. Diversas pessoas lamentaram a morte do agricultor nas redes sociais. 

"Tragédia! Hoje no início da manhã, Afonso João Silva, Presidente do PCdoB de Jaciara-MT foi assassinado! Mais um lutador que tomba na luta pela Reforma Agrária!!", disse o dirigente estadual do Partido, Sergio Negri. 

O deputado Valdir Barranco (PT) lamentou a morte do ativista. "Minha solidariedade à família e amigos. Afonso? Presente! Presente! Presente!", disse.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet