Olhar Direto

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Presidente municipal do PCdoB é assassinado em assentamento

Da Redação - Fabiana Mendes

15 Fev 2020 - 16:20

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Presidente municipal do PCdoB é assassinado em assentamento
O presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Jaciara (a 143 quilômetros de Cuiabá), Afonso João Silva, de 56 anos, foi morto na manhã deste sábado (15), no assentamento Resnacer União da Vitória, às margens da rodovia BR-364. Afonso era ativista e lutava pela Reforma Agrária.

Leia mais:
Inquérito que investiga confusão no centro de Cuiabá deve ser finalizado sem identificação de um suspeito

Afonso foi encontrado morto em uma casa que ele tem na região. Algumas pessoas estariam nas proximidades e ouviram um tiro. Quando chegaram no local, encontraram o ativista sem vida. A esposa recebeu a notícia quando estava no bairro Jardim Aeroporto II, se preparando para ir ao assentamento.

Em 2016, Afonso foi candidato a vereador de Jaciara pelo PCdoB na coligação Coragem Para Mudar. Natural de Bambui (MG), o homem não foi eleito. Diversas pessoas lamentaram a morte do agricultor nas redes sociais. 

"Tragédia! Hoje no início da manhã, Afonso João Silva, Presidente do PCdoB de Jaciara-MT foi assassinado! Mais um lutador que tomba na luta pela Reforma Agrária!!", disse o dirigente estadual do Partido, Sergio Negri. 

O deputado Valdir Barranco (PT) lamentou a morte do ativista. "Minha solidariedade à família e amigos. Afonso? Presente! Presente! Presente!", disse.
 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Edivaldo Alves
    16 Fev 2020 às 10:12

    Minha solidariedade a familia da vitima, que era filiado a um partido ou seita, no qual seus membros nao pode ter a liberdade de pensar o contrario dos seus lideres

  • Alguém
    16 Fev 2020 às 02:46

    Já já aparece um besta pra botar a culpa no Bolsonaro, quer apostar?!

  • Dudu
    15 Fev 2020 às 21:28

    Menos um desse partideco maligno!!!

  • Ares
    15 Fev 2020 às 17:01

    Gostaria de ver o Ângelo comentando aqui mais parece que a pedra no calcanhar dele é a gloriosa PM

Sitevip Internet