Olhar Direto

Notícias / Política MT

PDT lança vice-governador Otaviano Pivetta como pré-candidato ao Senado

Da Redação - Vinicius Mendes

15 Fev 2020 - 18:58

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

PDT lança vice-governador Otaviano Pivetta como pré-candidato ao Senado
A direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Mato Grosso e dirigentes municipais do partido no Estado lançaram o vice-governador Otaviano Pivetta pré-candidato ao Senado, em encontro interno organizado no sábado (15), no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ele se colocou como um "cidadão com a missão em qualquer cargo público de servir ao povo". E arrematou: "Serei o parlamentar guiado pelo sentimento popular. Temos que tirar o Brasil do lombo do cidadão", comparou a respeito da receita do setor público e o custo dos políticos.

Leia mais:
Casa Civil avalia impactos de saída de Pivetta do Governo; Botelho seria “vice”
 
Pivetta considera que os brasileiros estão "cansados das injustiças e desigualdades sociais". Para ele, é preciso corrigir a distribuição de recursos públicos arrecadados do contribuinte e o impacto no custo de vida para a população que mais necessita.

"Proponho um movimento incansável e ininterrupto para corrigir essas injustiças que existem no orçamento. Quero ajudar na reforma tributária. É um absurdo que se arrecada na Previdência o mesmo percentual do assalariado da alíquota que é cobrada dos ricos", citou.
 
O vice-governador e pré-candidato ao Senado, comentou que "não é justo, não é possível que se continue aumentando essas distorções que têm no Brasil". Otaviano se mostrou animado ao fazer um compromisso.

"Se for a vontade de todos vocês do PDT e da maioria da população de Mato Grosso, eu me  comprometo: não vou decepcionar nenhum dos senhores".
 
O presidente do PDT-MT, deputado e secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, afirmou que o partido está unido em prol da pré-candidatura ao Senado de Pivetta.

"O Diretório do PDT de Mato Grosso, presidentes do partido nos municípios, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras legitimamos hoje Otaviano Pivetta como nosso pré-candidato ao Senado. Foi aclamado seu nome para ele construir sua candidatura, assim que a legislação permitir", disse.
 
O pré-candidato a prefeito em Cuiabá pelo PDT, presidente da sigla na Capital, maestro Fabrício Carvalho, explicou que o partido começou a se programar para a disputa ao Senado.

"Fizemos um encontro animado, sólido, com lideranças de todo o Estado, com a presença do Otaviano Pivetta aqui que trouxe muita energia e ele saiu aclamado e com apoio fechado de todo o PDT de Mato Grosso. Saímos daqui com uma proposta clara sobre o que temos que falar e explicar como fazer para as pessoas para caminharmos juntos rumo ao Senado", destacou o maestro Fabrício Carvalho.
 
De acordo com a assessoria, a campanha ao Senado de Otaviano Pivetta serve, também, ao PDT como preparativo para as Eleições Municipais deste ano, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 141 municípios de Mato Grosso e do Brasil, em 4 de outubro.
 
O PDT tem seis prefeitos nas administrações no Estado (Nova Mutum, Adriano Pivetta; Diamantino, Eduardo Capistrano; Rubens Roberto Rosa, Nova Canaã do Norte; Nelson Paim, Poxoréu; Daniel do Lago, Porto Alegre do Norte e Euclésio Ferretto, Santa Terezinha). O partido tem 81 vereadores. A previsão é dobrar o número de prefeitos para 12, e eleger 120 vereadores em outubro.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • rocha
    19 Fev 2020 às 10:09

    XÔOOOOOOOOO.......... to foraaa !! PDT do Ciro Gomes

  • Hernan Doners
    16 Fev 2020 às 19:17

    ATENÇÃO AGRICULTORES FAMILIAR!!! PEQUENO E MINI PRODUTOR!!! ESSE AI, E O MAURO MENDES ODEIAM ESSA CLASSE!! TANTO QUE QUEREM INSTINGUIR A EMPAER.

  • Claudio Zanardi
    16 Fev 2020 às 16:36

    Pivetta, são donos de quase tudo no nortão de MT, um dos Reis da soja junto com os Maggi. Tem nojinho de pobre , o que esse cara quer com vaga de Senado? Ganância é essa? Nem pagando eu não voto nesse cidadão.... Mas é minha opinião nada contra os troxas que votarem nele....

  • Zeca
    16 Fev 2020 às 13:49

    Não tem meu voto.

  • Servidor público
    16 Fev 2020 às 13:37

    NUNCA SERÃO JAMAIS SERÃO

  • Alves - sempre salvo meus comentários
    16 Fev 2020 às 12:32

    Poderoso, poderoso, rico, rico, agrosoja, pode ser como for, mas este perfil não tem meu voto nem espontâneo nem comprado, pois não vendo meu voto

  • Davi
    16 Fev 2020 às 11:19

    Esse tem nojo de pobre. Pobre só serve pra vender voto.

  • Grálido
    16 Fev 2020 às 07:40

    Poderoso, poderoso, rico, rico, agrosoja, pode ser como for, mas este perfil não tem meu voto nem espontâneo nem comprado, pois não vendo meu voto.

  • Edivaldo Rocha
    15 Fev 2020 às 23:25

    Reconhecemos o papel importante que desempenham as empresas privadas na geração de emprego, mas por outro não podemos abrir mão de um Estado com serviço público eficiente, principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança.

  • Edivaldo Rocha
    15 Fev 2020 às 22:28

    Esse candidato deve ser discípulo do ministro Paulo Guedes. Tem uma visão extremamente privatista, portanto não merece o apoio dos servidores públicos.