Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

VAGA DE SELMA

Aparições, TBT's e busca frenética por apoio: o vale tudo pela disputa ao Senado em MT

Foto: Reprodução

Aparições, TBT's e busca frenética por apoio: o vale tudo pela disputa ao Senado em MT
O vale tudo pelo apoio na campanha para vaga de senador suplementar, em Mato Grosso, continua a todo vapor. Enquanto uns usam e abusam das redes sociais com TBT’s (sigla em inglês utilizada para representar imagens do passado) e aparições em festas, outros aproveitam um espacinho na agenda para buscar o prestígio de barões da política ou até mesmo do presidente da República.


Leia Mais:
PDT lança vice-governador Otaviano Pivetta como pré-candidato ao Senado

Na semana passada, o ex-senador e ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (DEM), foi um dos que buscou aparecer bastante nas redes sociais. Primeiro ele foi saudosista, lembrando de suas visitas às fazendas dos Maggis, em Itiquira, depois foi pessoalmente encontrar o ex-ministro Blairo Maggi para conversar de política.

No papo, que durou mais de uma hora no escritório de Maggi, em Cuiabá, Campos fez questão de lembrar que foi um dos governadores que mais abriu cidades no Estado e sempre foi apoiador do agro. Por fim, pediu que Blairo também o apoiasse na campanha ao Senado.

Após isso, Júlio também fez questão de dizer que é o “pai da criança”, quando o assunto é asfalto da BR-163, maior rodovia para exportação de grãos em Mato Grosso. Campos aproveitou para esparramar pelas redes sociais a imagem dele com o ex-presidente João Batista Figueiredo inaugurando um trecho de 650 km da 163, ligando Cuiabá-Sinop-Santa Helena. A inauguração foi em 10 de dezembro de 1984, há 36 anos.

O fato voltou à tona após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vir até a divisa de Mato Grosso com o Pará para inaugurar os últimos 51km de pavimentação da rodovia que liga os estados ao Porto de Miritituba.

Outro que também aproveitou, e está aproveitando cada aparição ao lado de Bolsonaro, é o ex-senador e deputado federal José Medeiros (Podemos). Na semana passada ele tomou café com o presidente, almoçou e acompanhou comitiva de Brasília para o Pará.

Em cada oportunidade, Medeiros, que ainda usa óculos escuros do pós-operatório de cirurgias oculares que fez há alguns dias, não sai de perto de Bolsonaro. Ele já gravou vídeo, mandou áudios e publicou inúmeras fotos para dizer que tem o apoio do presidente. Porém, por trás das câmeras, existe a possibilidade de Bolsonaro fazer Medeiros desistir do pleito e apoiar alguém do DEM, a pedido de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, presidentes da Câmara e Senado, respectivamente.

Ainda, na onda dos caroneiros, está o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB). O tucano já recebeu apoio da maioria da executiva estadual e nacional e deve ser o nome da sigla para disputar a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais.

Leitão esteve em diversos eventos, porém o fato de não ter mandato eletivo o faz ficar distantes dos holofotes, como aconteceu no Pará. Tentando uma vaga no dispositivo de honra, Leitão chegou ao evento e se identificou como membro da consultoria política da Confederação Nacional da Agricultura, mas teve a entrada barrada e assistiu ao evento de inauguração da plateia comum, longe dos deputados, senadores, ministros e governadores presentes. Segundo informações de presentes, o ex-deputado chegou a ir embora antes do  tchau do presidente.

E assim continua a caminhada para o Senado entre os concorrentes. Neste domingo (16) o PT deve decidir o nome que colocará na disputa e quem serão os apoiadores.

No sábado (15), o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) confirmou seu nome como pré-candidato pela legenda e, na segunda-feira (17), o DEM deve decidir se vai pra disputa com Júlio Campos de cabeça de chapa ou se vai apoiar alguém, colocando o ex-governador como suplente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet