Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEFINIÇÃO EM MARÇO

PT não decide nome para disputa ao Senado, mas cria resolução para escolha de candidato

Foto: Assessoria/Divulgação

PT não decide nome para disputa ao Senado, mas cria resolução para escolha de candidato

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso adiou para o dia 8 de março a definição do nome que irá disputar a eleição suplementar para senador. A decisão está em uma resolução assinada pelos membros da sigla, que passaram o fim de semana reunidos para tratar de conjunturas e medidas que serão utilizadas para a curta campanha para o Senado.

Leia mais:
PDT lança vice-governador Otaviano Pivetta como pré-candidato ao Senado​


A reunião ocorreu no Hotel Veneza, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, e reuniu membros de todo o Estado, que avaliaram várias diretrizes do partido e a eleição suplementar para a vaga de Selma Arruda, cassada do cargo por crimes eleitorais durante a campanha de 2018.

De acordo com trecho da resolução, o candidato que se sentir em condições de ser cabeça de chapa pelo PT deverá fazer sua inscrição no dia 28 de fevreiro, das 10h às 18h, na sede do diretório estadual.

No entanto, não é qualquer filiado que poderá colocar seu nome à diposição. Ainda de acordo com o documento definido neste domino, a Comissão da Executiva Estadual somente examinará pedidos de inscrição de candidatos/as que tenham recolhido, no mínimo, 443 assinaturas de filiados/as aptos em apoio à sua candidatura, correspondentes a 10% dos filiados.

O candidato (a) inscrito precisará estar em dia com o diretório e ser filiado com direito pleno ao voto. Havendo mais de uma candidatura inscrita, caberá ao Diretório Estadual a escolha do candidato (a).

Também caberá ao Diretório Estadual, concluir as tratativas com outros partidos para a efetivação da coligação e da escolha das suplências.

O resultado final da decisão será em reunião no dia 8 de março, em Cuiabá. O local ainda não foi definido.

Conforme o Olhar Direto já noticiou, existem seis nomes aptos e prontos para disputa interna no PT. Em um documento publicado em suas redes sociais, são citados como pré-candidatos: a deputada federal Rosa Neide, os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, os servidores públicos Henrique Lopes e Edna Sampaio, o ex-deputado federal Carlos Abicalil e a ex-vereadora Enelinda Scalla.

Independente do resultado da escolha do nome, a executiva estadual já encaminha um pedido para que Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, venha a Mato Grosso marchar em busca de votos para a sigla.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet