Olhar Direto

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Notícias / Cidades

UFMT avalia prejuízo causado em Hospital Veterinário e suspende atendimentos nesta segunda

Da Redação - José Lucas Salvani

16 Fev 2020 - 14:48

Foto: Reprodução

UFMT avalia prejuízo causado em Hospital Veterinário e suspende atendimentos nesta segunda
O diretor do Hospital Veterinário (Hovet) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Richard Pacheco, lamentou o ataque de vandalismo ocorrido na madrugada deste domingo (16) na unidade e informou que nesta segunda-feira (17) o Hovet estará fechado para que seja feita uma avaliação do prejuízo causado. 

Leia mais:
Vândalos depredam Hospital Veterinário da UFMT e Polícia Federal é acionada; veja fotos

“Amanhã não vamos atender o público, [então] já é um problema porque normalmente segunda-feira é o dia que o hospital recebe muitos pacientes. O que vamos ver amanhã é se os equipamentos que conseguimos resgatar aqui é se algum deles não foram danificados. Se foram, aí sim, pode prejudicar o nosso atendimento”, alerta.

Além dos equipamentos, armários que guardavam objetos pessoais de estudantes e profissionais que atuam no Hovet foram abertos. Residentes de medicina veterinária da Universidade serão notificados para conferir se seus pertences foram furtados.

“É terrível. Só de imaginar essa vulnerabilidade aqui no Hospital”, lamentou o diretor ao Olhar Direto. “É um problema sério da Universidade, essa falta de recurso que tem diminuído o quantitativo de postos de vigilância e isso favorece justamente a esses atos. Estamos preocupados com a situação”.

De acordo com o que foi apurado até o momento, equipamentos foram depredados e diversos objetos jogados no chão. Segundo Richard Pacheco, no momento da invasão não havia nenhum animal internado no centro cirúrgico.

A Universidade se manifestou sobre o caso por meio de uma nota. Conforme a Instituição, a Polícia Federal foi acionada e irá assumir o caso, enquanto uma equipe do Hovet estará fazendo um levantamento do inventário nos próximos dias para averiguar a amplitude dos danos causados.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • É o mínimo
    17 Fev 2020 às 10:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Monica
    16 Fev 2020 às 17:09

    Um terror...tantos animais que necessitam desse local e esses demônios fazem uma atrocidade dessas...É a falta de Deus no coração das pessoas...

  • THIAGO
    16 Fev 2020 às 16:22

    que tristeza, é o único hospital com preço acessível para comunidade, coitados dos pet que vão precisar do serviço amanha, fui estudante da ufmt, e fiquei assustados em alguns pontos da ufmt está ocupado por pessoas estranha, a estrutura onde seria o centro cultural está abandonado e cheio de fezes, resto de comida, a universidade é de todos, mas ocupar para outros fins não dá, espero que as providências não seja de repressão e violência, muitos usam como área de lazer, que não expulsem a comunidade, mas precisamos de segurança

  • Lugger
    16 Fev 2020 às 16:20

    Ali perto na agronomia está cheio de drogados ao cair da noite em qualquer dia da semana. Tem que descer o sarrafo em drogado

  • Adam
    16 Fev 2020 às 15:53

    Não sou de direita e não apoio Bolsonaro, mas todo este extremismo que pregam de quem a Universidade deve ser pública e que chamam a polícia de fascista... a UFMT virou um motel a céu aberto, um fumódromo, virou um lugar onde acontecem furtos e roubos e estupros. Já não se pode nem mais fazer caminhada e nem ir ao zoológico que vc estará a mercê de algo terrível. Ou deixem a polícia fazee rondas pela Universidade ou serão sempre alvos da marginalidade!!!

  • Ares
    16 Fev 2020 às 15:41

    Gostaria muito de ver o Ângelo comentando aqui mais parece que o pesadelo o tormento a dor de cotovelo a pedra no calcanhar dele é a gloriosa PM

Sitevip Internet