Olhar Direto

Notícias / Política MT

Julio recebe aval para disputar vaga ao Senado, mas terá que convencer DEM a ‘bancar’ candidatura

Da Redação - Érika Oliveira

17 Fev 2020 - 12:45

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Julio recebe aval para disputar vaga ao Senado, mas terá que convencer DEM a ‘bancar’ candidatura
Apadrinhado pelas principais lideranças nacionais do Democratas, o ex-governador Júlio Campos recebeu o aval da legenda em Mato Grosso para trabalhar sua pré-candidatura ao Senado, na eleição suplementar de abril. Na prática, Júlio já vinha se movimentando em torno do pleito desde o ano passado, quando a cassação de Selma Arruda (PODE) foi confirmada. O DEM, no entanto, abriu espaço para que outros filiados manifestassem interesse na vaga. A homologação de uma eventual candidatura própria só ocorrerá em março, quando o partido decidirá sua posição na eleição.

Leia mais:
- DEM faz reunião final nesta segunda para decidir quem vai disputar o Senado
- DEM, PSDB e PSD costuram acordo para o Senado e buscam neutralidade de Bolsonaro


“A partir desta data Júlio Campos conta com o apoio do partido para trabalhar a sua pré-candidatura a este importante pleito. E, como divulgado anteriormente, no próximo dia 11 de março está marcada a convenção do Democratas para homologar sua posição na eleição suplementar”, informou a direção do partido, por meio de nota.

Júlio Campos foi um dos primeiros políticos no Estado a manifestar interesse na cadeira de Selma. Se adiantou, visitou cidades importantes em busca de respaldo para uma eventual candidatura, e encomendou pesquisas para testar a viabilidade de seu nome nesta eleição.

Ainda no ano passado, no entanto, Campos foi surpreendido pelo anúncio do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) de que também almejava o cargo. O outro “fator surpresa” surgiu em meados de janeiro, quando Dilmar Dal’Bosco informou ao DEM que pretendia disputar a senatoria.

A princípio, o DEM aguardaria que todos os quadros interessados em disputar a vaga de Selma formalizassem o intento junto ao partido, que realizaria novas pesquisas para testar a viabilidade de cada nome. Ocorre que, apesar de todo o burburinho, somente Júlio se colocou oficialmente à disposição da sigla.

Agora, com o aval do partido, Júlio segue as articulações em busca de eventuais alianças. Seu grupo político, além de Pivetta, tem ainda Carlos Fávaro (PSD) como pré-candidato. E, embora fora da base, o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) também mantém conversas o arco.
 

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Kaua Motta
    18 Fev 2020 às 16:24

    Parasita .

  • Tele Santana de Arruda
    18 Fev 2020 às 14:24

    Enganam vocês internautas de Cuiabá que vivem postando comentários contra a candidatura do Júlio para o SENADO. Ele tem muito mais serviços prestado ao povo de MT que todos esses outros candidatos. Oque essa Gisela, Medeiros, Eliseu ou Favàro fez por nois até hoje na vida. Nada..nadinha. somos Júlio aqui na região de Pontes e Lacerda.

  • Henrique
    18 Fev 2020 às 12:21

    Quem manda no DEM? Quase 100% das pessoas irão dizer que é a família campos, e foi Jayme quem lançou a candidatura do Julinho.

  • Alicio
    18 Fev 2020 às 08:01

    já levou pau.. este velhaco como o tal jaime, nada representam para sociedade matogrossense

  • Reginaldo
    18 Fev 2020 às 05:44

    Quando não se tem muito, pensamos que a a realização é ganhar algo! Esse senhor já ganhou tudo que queria/podia mas não larga o “osso” como pode né?

  • Lino Pinheiro
    18 Fev 2020 às 05:42

    Júlio Campos foi o pior governador da história de MT. Verdadeiro parasita.

  • josé de souza
    17 Fev 2020 às 19:17

    PARABÉNS AO NOSSO FUTURO SENADOR JÚLIO CAMPOS, FOI O MELHOR GOVERNADOR DE MATO GROSSO, MUNICIPALISTA, HOMEN DE GRANDE VALOR.

  • Juan Ramirez
    17 Fev 2020 às 17:03

    Fazer o quê, não é? Mais uma legislatura perdida para MT, mais um período sem protagonismo, aliás, sem nem ser notado. O pior é que só VG, entorno e cuiabanada antiga já são o suficiente para eleger.

  • Sergio
    17 Fev 2020 às 16:56

    PRECISAMOS DE NOME NOVO, ALGO QUE POSSA TRAZER ESPERANÇA DE DIAS MELHORES , ALGUÉM SENSÍVEL E QIUE POSSA RENOVAR A POLÍTICA, GISELA BORA PRA CIMA

  • Gladston
    17 Fev 2020 às 15:29

    Se "isso" aí for pro senado como foi aquele outro sem utilidade, estaremos mais "no sal" ainda!!!

Sitevip Internet