Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de junho de 2020

Notícias / Cidades

Mãe registra BO após filha de 2 anos chegar da creche com hematomas

Da Redação - Fabiana Mendes

17 Fev 2020 - 17:00

Foto: Reprodução

Mãe registra BO após filha de 2 anos chegar da creche com hematomas
Uma mãe registrou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil para comunicar que a filha de dois anos chegou da creche municipal Renisea Guilhermette Barua, no bairro Despraiado, em Cuiabá, com ferimentos no rosto.

Leia mais:
Filho de ex-prefeito morre ao colidir Jeep em caminhão

Conforme relato da mãe, no dia 11 deste mês ela teria recebido uma ligação da creche pedindo para que alguém fosse buscar a menina. A avó materna então foi até o local e encontrou a neta com ferimentos na boca e no nariz. Na ocasião, pediram que a mãe da criança comparecesse na unidade por volta das 8 horas do dia seguinte.

A mãe esteve no dia e horário marcado e conversou com a diretora da creche. Conforme BO, a diretora não soube explicar o que ocorreu com a criança e informou ainda que as professoras seriam novatas. Em fotos tiradas pela mãe é possível ver os hematomas no rosto da criança.

O delegado Marcel Gomes de Oliveira fez o pedido de um exame de corpo de delito que deverá ser anexado ao inquérito que investiga o caso.  

Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá informou que a Secretaria de Educação está apurando o caso. Uma assessora pedagógica da Diretoria de Ensino foi enviada à creche para ouvir os envolvidos no caso.

A Secretaria Municipal de Educação informou, por meio de nota, que tomou as seguintes providências. 

Veja a íntegra: 

 A Secretaria Municipal de Educação por meio da Diretoria de Ensino está sempre atenta a verificação dos acontecimentos e relatos de fatos ocorridos na rede pública municipal de Ensino, onde são atendidos aproximadamente 53 mil alunos, em 164 unidades educacionais.
O caso está sendo verificado e constatando, serão tomadas medidas  corretivas.
A prevenção já é trabalhada mediante ciclos de formação e treinamento. 
A Secretaria Municipal de Educação reafirma o seu compromisso em promover a melhor condição possível ao processo ensino aprendizagem aos seus alunos.

 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Lori Lorena
    19 Fev 2020 às 14:58

    Se quer seu filho com certeza de bem cuidado, cuide vcs mesmos pais. Sou contra por filhos em creches. Quer ter filhos? Tudo bem. Mas arque com as consequências.

  • Lino Pinheiro
    18 Fev 2020 às 05:41

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Nivea
    17 Fev 2020 às 18:33

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • KEVIN
    17 Fev 2020 às 17:41

    Oras.. criança machuca em casa e não pode machucar na creche ? onde há poucos funcionários para atender a grande demanda de crianças! cuja idade requer mais cuidado e atenção ? vamos parar refletir melhor.

Sitevip Internet