Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Diretório garante apoio ao bloco de esquerda mas diz que PT terá candidatura própria ao Senado

Da Redação - Max Aguiar

19 Fev 2020 - 14:27

Foto: Reprodução

Diretório garante apoio ao bloco de esquerda mas diz que PT terá candidatura própria ao Senado
A decisão de fazer uma pesquisa entre os representantes dos seis partidos de centro-esquerda, para decidir quem será o candidato do grupo na eleição suplementar ao Senado, não será acompanhada pelo PT. De acordo com o diretório da sigla, a resolução da sigla deixa claro que “o PT não abre mão de candidatura própria”.

Leia mais:
Pesquisa definirá nome do grupo para vaga de Selma, aponta Russi; veja pré-candidatos

Essa definição por pesquisa acabou acontecendo durante reunião na casa do deputado Max Russi (PSB), em um condomínio de luxo de Cuiabá. Na ocasião teria ficado decidido que o PT apareceria na pesquisa com quatro nomes. Mas, não necessariamente, se o primeiro da lista for do partido, ele será o candidato.

“A resolução do Partido dos Trabalhadores é clara. Nós teremos candidatura própria. Portanto, mesmo se o primeiro da pesquisa for do PT nós iremos lançar candidatura própria”, diz o Diretório do Partido do Trabalhadores em Mato Grosso.

Na casa de Russi estavam representantes de seis partidos liderados pelo prefeito José Carlos do Pátio, de Rondonópolis. Ele não será candidato, mas será um dos coordenadores político na campanha a senador.

Nessa pesquisa aparecerá representando o Pros a superintendente do Procon, Gisela Simona; pelo Rede será o advogado Sebastião Carlos; pelo PV o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa; pelo Solidariedade o deputado federal Dr. Leonardo e pelo PC do B a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli.

Segundo uma fonte do Olhar Direto, que estava na reunião, o PT não queria aparecer na pesquisa, até mesmo porque já foi decidida internamente que eles vão disputar a suplementar, porém os representantes foram voto vencido e com isso os nomes da deputada federal Rosa Neide, dos deputados estaduais Valdir Barranco e Lúdio Cabral e Carlos Abicalil continuam aparecendo na análise, que terá em média de 15 dias para o resultado final. A pesquisa será feita em todo estado.

O Diretório do PT ainda confirmou que participou e participa das reuniões com o grupo de centro-esquerda visando uma união para as eleições futuras, principalmente as municipais. 

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • BRASIL ACIMA DE TUDO ,DEUS ACIMA DE TODOS
    20 Fev 2020 às 07:09

    Em minha casa , se tiver 05 candidato do PT e a Babalù , voto na Babalù. Pois sei que minha cachorrinha Babalú, nunca vai me roubar .

  • Jose
    19 Fev 2020 às 21:33

    3.bi de dim publico para cada candidato voces acham que eles vao perder a oportunidade de meter a mao nesta grana.Eles sabem que os patentes proximo deles vota neles.

  • Cezar
    19 Fev 2020 às 19:03

    LUDIO

  • Machado
    19 Fev 2020 às 18:48

    Esse Max Russi não vale um pequi roido/ e politicamente um HEMAFRODITA, POIS fica reunindo com bloco de Esquerda, com a turma do Centro (Júlio Campos, Nery, Neurilam) e com a turma da direita de Bolsonaro como Medeiro, Leitão e Barbudo. Que coisa estranha...o pior que não será candidato a nada pois não tem voto em lugar nenhum.

  • Bruno
    19 Fev 2020 às 18:19

    O PT no Brasil é ruim, em Mato Grosso ele é ruim e burro. Um partido que está quase acabado não pode ficar fazendo restrição a coligações, como o PT daqui tem feito.

  • Luciana
    19 Fev 2020 às 18:09

    Qualquer um que for candidato pelo PT eu voto! Trabalhador vota em trabalhador!

  • Zeca
    19 Fev 2020 às 17:18

    Qualquer um que for candidato com apoio do PT, eu voto contra!

  • Dr STF
    19 Fev 2020 às 16:44

    Se eu souber que um político está pelo menos conversando com PT e PC do b eu não boto e espelho a notícia para ninguém votar , só louco ou burro para apoiar.

  • Bye-bye PT
    19 Fev 2020 às 16:02

    Os petistas podem fazer reunião em condomínio de luxo ou em qualquer outro lugar. Podem escalar quem quiser. Mas uma coisa é certa. Serão derrotados nas urnas.

  • CLAUDIO JOSE SONEGO
    19 Fev 2020 às 15:23

    O PT participa da aliança das esquerdas, desde que o candidato seja do seu partido.Sempre foi assim.É um partido autoritário.

Sitevip Internet