Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CONJECTURAS

Diretório garante apoio ao bloco de esquerda mas diz que PT terá candidatura própria ao Senado

Foto: Reprodução

Diretório garante apoio ao bloco de esquerda mas diz que PT terá candidatura própria ao Senado
A decisão de fazer uma pesquisa entre os representantes dos seis partidos de centro-esquerda, para decidir quem será o candidato do grupo na eleição suplementar ao Senado, não será acompanhada pelo PT. De acordo com o diretório da sigla, a resolução da sigla deixa claro que “o PT não abre mão de candidatura própria”.


Leia mais:
Pesquisa definirá nome do grupo para vaga de Selma, aponta Russi; veja pré-candidatos

Essa definição por pesquisa acabou acontecendo durante reunião na casa do deputado Max Russi (PSB), em um condomínio de luxo de Cuiabá. Na ocasião teria ficado decidido que o PT apareceria na pesquisa com quatro nomes. Mas, não necessariamente, se o primeiro da lista for do partido, ele será o candidato.

“A resolução do Partido dos Trabalhadores é clara. Nós teremos candidatura própria. Portanto, mesmo se o primeiro da pesquisa for do PT nós iremos lançar candidatura própria”, diz o Diretório do Partido do Trabalhadores em Mato Grosso.

Na casa de Russi estavam representantes de seis partidos liderados pelo prefeito José Carlos do Pátio, de Rondonópolis. Ele não será candidato, mas será um dos coordenadores político na campanha a senador.

Nessa pesquisa aparecerá representando o Pros a superintendente do Procon, Gisela Simona; pelo Rede será o advogado Sebastião Carlos; pelo PV o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa; pelo Solidariedade o deputado federal Dr. Leonardo e pelo PC do B a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli.

Segundo uma fonte do Olhar Direto, que estava na reunião, o PT não queria aparecer na pesquisa, até mesmo porque já foi decidida internamente que eles vão disputar a suplementar, porém os representantes foram voto vencido e com isso os nomes da deputada federal Rosa Neide, dos deputados estaduais Valdir Barranco e Lúdio Cabral e Carlos Abicalil continuam aparecendo na análise, que terá em média de 15 dias para o resultado final. A pesquisa será feita em todo estado.

O Diretório do PT ainda confirmou que participou e participa das reuniões com o grupo de centro-esquerda visando uma união para as eleições futuras, principalmente as municipais. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet