Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Executiva do Podemos define José Medeiros como pré-candidato ao Senado

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Executiva do Podemos define José Medeiros como pré-candidato ao Senado
A Executiva Nacional do Podemos, em reunião na tarde desta terça-feira (18), decidiu lançar a pré-candidatura do deputado federal José Medeiros ao Senado Federal, na eleição suplementar que deve ocorrer em 26 de abril. O nome de Medeiros recebeu aval da presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu.


Leia mais:
Niuan recebe representantes do DC, PSL, Cidadania para discutir política

“O Podemos não vai medir esforços para eleger Medeiros no pleito”, resumiu a presidente do partido durante reunião da Executiva, que aconteceu em Brasília com a presença de diversos membros da sigla.

Com a pré-candidatura ao Senado confirmada, José Medeiros, que foi senador por Mato Grosso durante quatro anos e é presidente do Podemos em Mato Grosso, confirmou a convenção do partido para o próximo dia 12 de março. A convenção vai homologar a candidatura de Medeiros e de seus dois suplentes.

Por enquanto o deputado federal não confirmou nome de nenhum suplente, porém busca apoio com diversos partidos. Um dos nomes cotados para assumir a suplência de Medeiros é do vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro.

Niuan, em contrapartida, está conclamando partidos para fazer composição com Medeiros. Em um jantar, feito no apartamento do vice-prefeito, componentes do DC, Cidadania e PSL, foram convidados a compor com Medeiros, mas a decisão final ainda não foi divulgada. Apenas o PSL já anunciou, que nessa campanha suplementar, terá candidatura própria.

Na corrida por aliados, Medeiros busca cada vez sua proximidade com o presidente Jair Bolsonaro. Inclusive, na última vinda do presidente a Mato Grosso, Medeiros foi o único político do estado na comitiva do presidente. Medeiros estava dentro do avião com a comitiva presidencial. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet