Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Em depoimento, ex-chefe de gabinete de Silval mantém acusações sobre pagamento de propina

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

19 Fev 2020 - 12:18

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em depoimento, ex-chefe de gabinete de Silval mantém acusações sobre pagamento de propina
Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possível quebra de decoro do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por conta das acusações feitas pelo ex-governador Silval Barbosa, o ex-chefe de gabinete Silvio Correa manteve o discurso de que os deputados estaduais participavam do esquema de corrupção do Governo Silval Barbosa.

Leia também
Executiva do Podemos define José Medeiros como pré-candidato ao Senado


Questionado pelos três membros da CPI e por outros seis vereadores, na maioria da oposição, Silvio Correa focou a maioria das respostas na suposta tentativa de obstrução de justiça praticada pelo ex-secretário Allan Zanatta, que esteve na sua residência e gravou uma conversa, que segundo ele, seria para tentar inocentar o prefeito.

Além de apurar se o prefeito Emanuel Pinheiro cometeu quebra de decoro pelas acusações que foram feitas a ele enquanto deputado estadual, a CPI também investiga a obstrução de justiça com a gravação feita por Zanatta.

No depoimento, Silvio declarou que teve problemas com a gravação, que foi encontrada pela Polícia Federal durante busca e apreensão na casa do prefeito, trouxe problemas para seu acordo de delação premiada e que precisou prestar outro depoimento para esclarecer o caso.

A CPI ainda irá ouvir no mês de março o ex-governador Silval Barbosa, o ex-secretário Allan Zanatta e o Valdecir Correa, responsável pela instalação da câmera que filmou os deputados recebendo dinheiro.

Á imprensa, o presidente da CPI, Marcelo Bussiki (PSB), afirmou que o depoimento confirma a participação do prefeito tanto no esquema criado no Governo de Silval Barbosa, quanto na acusação de obstrução de justiça.             

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • sergio
    19 Fev 2020 às 21:24

    É isso aí Luiz. Disse tudo.

  • Edmilson rosa
    19 Fev 2020 às 19:03

    Ainda alguém tem dúvida porque o emanoel palito tem interesse em cassar o Abílio..

  • Luiz
    19 Fev 2020 às 17:28

    Depois de ser visto no jornal nacional, fantástico, recebendo propina, deveria ter a decência mínima, de pedir afastamento até a constatação definitiva do flagrante delito.

Sitevip Internet