Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

durante manifestação

Vídeo mostra confusão entre vereador e amarelinhos em Cuiabá; BO registrado

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Vídeo mostra confusão entre vereador e amarelinhos em Cuiabá; BO registrado
Vídeo que circula em redes sociais mostra a confusão que resultou no registro de um boletim de ocorrência contra o vereador Abilio Jacques. O parlamentar é acusado por uma equipe de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de impedir que fizessem a remoção de um veículo estacionado irregularmente, além de também incitar uma multidão contra os agentes, que acabaram sendo xingados e tiveram que sair às pressas do local para evitar que a viatura fosse depredada.


Leia mais:
Abilio é denunciado por agentes da Semob após tentar impedir remoção de veículo e causar confusão

No entanto, as imagens mostram que os manifestantes ficam indignados com a remoção de um veículo estacionado em local proibido. Agitados, as pessoas que estavam contra a cassação do parlamentar partem para cima dos funcionários da empresa Rodando Legal, dos agentes de trânsito e ainda sobem no guincho. Abílio então pede que as pessoas saiam no veículo usado para remoção e diz que o carro deve ser removido por estar estacionado em local proibido.



Versão do boletim de ocorrência

De acordo com informações do boletim de ocorrências o fato teria ocorrido por volta das 9h20 desta terça-feira (18). A equipe procurou a delegacia e relatou que estavam de serviço na região do centro norte de Cuiabá quando foram acionados para atender uma ocorrência de estacionamento irregular.

Ao chegarem ao local indicado os agentes encontraram dois veículos estacionados irregularmente. Eles conseguiram remover um Renault Sandero branco, mas quando tentaram remover o segundo veículo, um VW Virtus, o vereador Abilio Brunini se aproximou correndo, gritando “não não vai” e chamando uma multidão atrás dele.

Segundo os agentes, Abilio começou a instigar a multidão a impedir que o veículo fosse recolhido, também estimulando a prática de vandalismo. A multidão teria começado a chutar a viatura da Semob e a hostilizar os agentes de trânsito, xingando-os.

A situação teria ficado descontrolada e os agentes decidiram sair às pressas, para evitar que a viatura fosse depredada. Eles afirmam que esta situação não teria ocorrido se não fosse pelo vereador Abilio, que instigou a multidão que não tinha qualquer ligação com o carro, que não foi removido. Eles também disseram que a atitude do vereador colocou a integridade física deles em risco e se não fosse o apoio da Polícia Militar uma tragédia poderia ter ocorrido.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet