Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BOLSONARISTA

Menosprezado pelo PDT, Antonio Galvan costura filiação ao Aliança pelo Brasil

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Menosprezado pelo PDT, Antonio Galvan costura filiação ao Aliança pelo Brasil
O presidente da Aprosoja de Mato Grosso, Antonio Galvan, decidiu deixar o Partido Democrático Trabalhista (PDT) depois que seu projeto de pré-candidatura ao Senado foi descartado, segundo ele, sem nenhum tipo de comunicação. Bolsonarista convicto, Galvan já estaria com filiação acertada ao Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar.


Leia mais:
PDT lança vice-governador Otaviano Pivetta como pré-candidato ao Senado

“Primeiramente eu nem sabia que ia ter reunião, ninguém me falou nada. E, segundo, o PDT não faz mais parte da minha vida”, disse Galvan, em entrevista ao Olhar Direto. Questionado se já havia comunicado o partido sobre sua desfiliação, o titular da Aprosoja disse que “não há necessidade de comunicar nada ao partido”.

“O partido tomou a decisão dele, resolveram fazer sem falar nada comigo. Então, por que eu teria que comunicar o partido de alguma coisa? Eu não tenho nenhuma obrigação legal de fazer isso. Eu fiquei sabendo pela mídia que eles se reuniram, só isso”, acrescentou.

Galvan havia manifestado interesse na vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda (PODE) e, segundo o presidente do PDT em Mato Grosso, Alan Kardec, o presidente da Aprosoja disputaria internamente a pré-candidatura pela sigla com o vice-governador Otaviano Pivetta.

No ultimo final de semana, porém, Pivetta foi anunciado como pré-candidato pelo partido, em um encontro interno no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Galvan é presidente da Aprosoja Mato Grosso e vice-presidente da Aprosoja Brasil. E, embora desconhecido na política, tem destaque na atuação da classe produtora em Mato Grosso e em todo país. Além disso, ganhou notabilidade em 2018 por defender de maneira ferrenha a eleição do então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

Nos bastidores, rumores dão conta de que Galvan já estaria com sua filiação ao Aliança pelo Brasil acertada. Ele desconversou. “Daqui uns dias vocês vão ficar sabendo”, limitou-se a dizer.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet