Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

COVID-19

Governo desmente 'fake news' de caso confirmado do coronavírus em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Governo desmente 'fake news' de caso confirmado do coronavírus em Mato Grosso
A  Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclarece que é falsa a notícia de que há um caso confirmado do novo coronavírus em Mato Grosso. A informação está circulando nas redes sociais desde quarta-feira (19). Ao clicar na notícia, a pessoa é levada para outra página.


Leia mais:
Governo ativa Centro de Operações para combater novo coronavírus em Mato Grosso

Até o momento, o Ministério da Saúde não registrou nenhum caso confirmado da doença no país. Diante disso, a secretaria pede para a população não compartilhar informação sem antes checar a fonte da notícia.

As informações sobre o novo coronavírus podem ser acessadas no site do Ministério. O Governo de Mato Grosso também disponibilizou uma página no site da SES com várias orientações e ações realizadas pelo Estado com relação ao vírus.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, alerta a população sobre o combate às falsas notícias, conhecidas como fake news.

“Essas fake news são práticas de pessoas irresponsáveis cujo intuito é o de causar pânico à sociedade. Peço que as pessoas não pactuem dessa atitude e chequem a fonte antes de compartilhar determinadas mensagens”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet