Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DURAS CRÍTICAS

Vereador diz que deputados causam tumulto e os chamam de covarde por não investigarem delação

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vereador diz que deputados causam tumulto e os chamam de covarde por não investigarem delação
O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) criticou duramente os deputados estaduais Ulysses Moraes (DC), Elizeu Nascimento (DC) e Xuxu Dal Molin (PSC) por irem até a Câmara Municipal, segundo ele, para ‘causar tumulto’ e por se ‘acovardarem’ por não abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os crimes delatados pelo ex-governador Silval Barbosa.


Leia também
Prefeito garante que área é da prefeitura e obra de hospital veterinário será lançada em março


Os três deputados, na verdade estiveram na Câmara Municipal na última terça-feira (18) para manifestar apoio ao vereador Abílio Junior (PSC), que está respondendo um processo de cassação.

Contrário a CPI que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro, por suposta quebra de decoro, por ter sido citado na delação de Silval Barbosa, Nascimento afirmou que a Câmara Municipal não tem competência para fazer a investigação e chamou os três deputados de covarde por se omitirem em fazer uma apuração das denúncias na Assembleia.

“Esta casa de leis tem a competência limitada, que é o território de Cuiabá. Esta não é uma matéria nossa. A Assembleia se silencia e ai vem três deputados aqui, o Xuxu, o Elizeu e o Ulysses fazer tumulto aqui na casa. Sendo que eles se omitem e se acovardam. Que abram uma CPI lá na Assembleia para investigar esses fatos que aconteceram no Estado. Lá sim eles tem competência para investigar. Este circo ainda vai durar uns três meses, mas vai dar holofote e é isso que eles querem”, disse Renivaldo na tribuna, durante sessão desta quinta-feira (20).

Nesta semana, a CPI novamente ouviu Silvio Correa, ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, que até por motivos óbvios de não poder mudar sua versão, reiterou o que já havia dito em sua delação premiada, acusando os deputados estaduais da 17ª legislatura de terem recebido propina do ex-governador.

Os crimes delatados por Silval em sua delação, que ganhou repercussão nacional como a Lava Jato Pantaneira, com o suposto envolvimento de deputados, senadores, ministro e conselheiros estão sendo investigados pela Justiça Federal.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet