Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONTRA ATAQUE À BANDIDAGEM

Mauro Mendes anuncia a compra de pistolas Glock e 50 fuzis para o Bope

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Mauro Mendes anuncia a compra de pistolas Glock e 50 fuzis para o Bope
O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou que nos próximos dias as forças de segurança de Mato Grosso estarão equipadas com armas da mais alta qualidade “do planeta”. Segundo o chefe do Executivo, serão mais de 4 mil pistolas e 50 novos fuzis.


Leia mais:
Comandante classifica chacina como "chocante" e envia tropas da Rotam e Força Tática para Nobres

“As ações são necessárias para melhorar a atuação do setor no Estado. Serão mais de 50 nosso fuzis, a exemplo daqueles que foram enviados para a segurança da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Essa arma será utilizada pelo Bope, para melhor desempenho em casos que são necessárias a tropa de elite da PM”, disse o governador.

Sobre as pistolas, o governador ratificou o já anunciado reforço em equipamentos, e disse que as armas serão da mais alta linha de qualidade. Serão compradas mais de 4 mil pistolas Glock, calibre ponto 40.

De acordo com o Mendes, a Polícia Militar hoje possui carência desse tipo de equipamento, situação que coloca em risco não só os próprios militares, mas a população.

“As forças têm sido capazes de combater, não de produzir a segurança que desejamos. É preciso reconhecer que em Mato Grosso e todo Brasil houve diminuição das mortes, existem avanços importantes, mas queremos muito mais”, afirmou o governador durante os 32 anos do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
 
Mesmo sendo um dos setores que mais recebe investimento por parte do Executivo, Mendes admitiu que a Segurança Pública continua sendo um dos grandes problemas enfrentados em Mato Grosso.

Segundo ele, de fato houve uma diminuição no número de assassinatos nos últimos anos, mas ainda é necessário avançar em ações repressivas. “Queremos uma sociedade muito mais segura e para isso não é só investir em Segurança. É necessário também investir em educação, desenvolvimento, políticas sociais, políticas que criem condições para que as pessoas – principalmente os jovens – não possam ser cooptadas pela criminalidade”, salientou o governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet