Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ESTADO X MUNICÍPIO

Secretário diz que foi pego de surpresa com notícia de viatura da PJC apreendida

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Secretário diz que foi pego de surpresa com notícia de viatura da PJC apreendida
O secretario de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou ter sido pego de surpresa com a notícia de que uma viatura, modelo Gol, da Gerência Estadual de Polinter, teria sido apreendida em blitz realizada noite da última quarta-feira (19), no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. A Adjunta de Administração Sistêmica da Pasta informou que está tomando providências, juntamente com a empresa locadora de veículos, para a regularização do documento.


Leia mais: 
Viaturas da Semob e Polícia Civil são flagradas com documentos vencidos em blitz

"Para mim foi uma surpresa isso, eu não sabia da situação da falta de expedição de certificado, os documentos estão em dias. O grande problema não é entre instituições. 
É coisa pontual de um ou outro servidor, isso aí são as corregedorias que vão apurar. Entre as instituições está tudo normal. Vocês vão ver a importância da relação semiótica das instituições nesse carnaval. Vamos continuar trabalhando juntos de forma ordeira e organizada", afirmou.

"A gente está verificando e será apurado via Corregedoria. Se houve falha de algum servidor, ele vai responder por isso. Agora não cabe ao Estado deixar de cumprir sua obrigação de fiscalizar, vamos continuar fiscalizando", ponderou o secretário da Pasta sobre as blitzes que serão realizadas durante todos os dias de Carnaval na região metropolitana. 

Conforme informações do boletim de ocorrências, a confusão entre os servidores se deu quando agentes de trânsito estariam realizando a ação de fiscalização juntamente com a Polícia Militar. Uma viatura da Polícia Civil teria sido abordada. Em checagem, constatou-se que o licenciamento estaria vencido. Os policiais então foram informados da remoção da viatura.

Contudo, os policiais resolveram checar a viatura da Semob e descobriram que a Amarok também estaria com licenciamento vencido desde outubro de 2018. Os policiais então 'fecharam' o veículo do município para que ele também fosse removido, assim como a viatura que estavam. 

A irregularidade, de acordo com nota emitida pela assessoria de imprensa da Sesp, decorre do fato de o veículo possuir multas, cujos recursos ainda estão em andamento, para responsabilização dos condutores que cometeram as infrações. Já a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que o CRLV não foi retirado, embora estivesse pago.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet