Olhar Direto

Notícias / Política MT

Com apoio da Nacional e de Lula, PT deve lançar Barranco após feriado de carnaval

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

24 Fev 2020 - 08:15

Foto: Assessoria

Com apoio da Nacional e de Lula, PT deve lançar Barranco após feriado de carnaval
Com interesse na vaga do Senado que será aberta com a saída da senadora cassada Selma Arruda (PODE) nos próximos dias, o Partido dos Trabalhadores (PT) deve lançar, após o feriado de carnaval, a pré-candidatura do deputado estadual Valdir Barranco, que terá o apoio da Executiva Nacional e do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também
Pesquisa definirá nome do grupo para vaga de Selma, aponta Russi


A informação foi confirmada pelo também deputado estadual Ludio Cabral, ao negar pela milésima vez que não irá abandonar seu mandato na Assembleia Legislativa para ser candidato tanto na eleição suplementar para o Senado em abril, como na eleição para prefeito da capital em outubro.

Ao falar de seu projeto de terminar o mandato de deputado e de uma possível tentativa de reeleição em 2022, em entrevista a rádio evangélica Nazareno, na manhã deste sábado de carnaval (22), o petista deixou escapar que Barranco está na frente na disputa interna do PT para lançar o candidato que irá as urnas na suplementar.

“Minha intenção é fazer um mandato inteiro de deputado estadual. Quando chegar o momento da próxima eleição para deputado estadual, quero avaliar o mandato para ver se mereço disputar a reeleição e é a população vai julgar o meu trabalho. Depois da reeleição já em um segundo mandato ai sim será possível pensar ao final deste mandato, a disputa de outros cargos. Não serei candidato nesta eleição suplementar. Tem uma mobilização na base pedindo isso, mas não tenho esta intenção, assim como não serei candidato a prefeito de Cuiabá exatamente por este raciocínio. Muito provavelmente o Valdir Barranco que será candidato nesta eleição suplementar”, disse o deputado petista.

O PT, que desde o início do mês de fevereiro vem discutindo com outros partidos de centro-esquerda a possibilidade de lançar um candidato único a vaga de Senado, já deixou claro que terá um nome lançado para a disputa do pleito.

O próprio presidente regional Valdir Barranco, que participou de reuniões com representantes do PSB, PCdoB, SD, PV e Pros, esteve em Brasília (DF) na semana passada, ocasião em que se encontrou com o ex-presidente Lula e pode conversar um pouco sobre a candidatura.

Além de Barranco, o partido também estava trabalhando com os nomes da deputada federal Rosa Neide, do ex-deputado Carlos Abicalil, da professora universitária Edna Sampaio e do atual presidente da CUT, Henrique Lopes.
 

58 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Júnior Gomes
    26 Fev 2020 às 09:51

    Vai ser ótimo pro PT ver que o povo que não é doente por política nem por politico corrupto como lula condenado , pra mostrar que não ficara nem entre os 3 primeiros

  • Luiz
    26 Fev 2020 às 06:11

    Vai ser levado pela enchurrada de Jama que o PT deixou.

  • Nonato
    26 Fev 2020 às 03:02

    Tá eleito..vamos chamar o lula...eita barranco sua taca tá preparada..vai levar uma surra historica

  • Jorge kurassaki
    25 Fev 2020 às 22:27

    Vcs ACHAM QUE ESSE BARRANCO VAI DISPENSAR O HOME DA RACHADINHAS DE CUBA,VENEZUELA ,MOÇAMBIQUE ETC..FORAM - 14 BILHÕES, SHALOM

  • Justiceiro Hroth-Beorht
    25 Fev 2020 às 21:06

    CORRIGENDA: ONDE SE LÊ: ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, LEIA-SE: ex PRESIDIÁRIO, ladrão, Luiz Inácio Lula da Silva. Grato.

  • Rocha
    25 Fev 2020 às 20:57

    Esse vai cair barranco abaixoooooo !! Socorroooo

  • DELCIO JANKE
    25 Fev 2020 às 20:31

    Essa candidatura não vai ladeira a baixo, vai barranco abaixo mesmo!!! Corruptos!

  • lecindo pedroda silva pedro
    25 Fev 2020 às 20:23

    Parabéns ao PT M T, pela decisão com barranco no senado mato grosso será bem representado e será o nosso senador com muita segurança com apoio do nacional e ainda mas com o apoio do grande líder nacional ex.presidente LULA , o Barranco pode contar com a vitória junto ao Senado aqui no médio norte.faremos o que for preciso conte com nosco Futuro senador. Abraço

  • Dr STF
    25 Fev 2020 às 16:47

    Maravilha , que comecem as pancadarias e a derrocada do Pete, não vão ganhar NADA em MT .

  • Júlia
    25 Fev 2020 às 13:56

    Votei no Bolsonaro e voto no Barranco. Ele está no partido errado. Não se vendeu para o Mauro Mendes Forrest Gump pantaneiro, demonstrando que tem caráter.