Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Após discurso inflamado

Deputado rebate críticas de prefeito a Bolsonaro e afirma que MT votou para acabar com “corrupção petista”

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Deputado rebate críticas de prefeito a Bolsonaro e afirma que MT votou para acabar com “corrupção petista”
O deputado estadual, Delegado Claudinei (PSL), saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após as falas proferidas pelo da cidade de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), em que o gestor critica duramente o Governo de Jair Bolsonaro e declara que o povo de Mato Grosso não sabe votar. O parlamentar pontuou que Zé do Pátio, como é conhecido, precisa se preocupar com os problemas do município e que os eleitores do Estado votaram pois não queriam mais “governo petista corrupto no poder”.


Leia mais:
Prefeito critica Bolsonaro, elogia Lula e diz que povo de MT não sabe votar
 
“Mais uma vez [o prefeito] se mostra um esquerdista de primeira, criticando outra vez o governo do presidente Bolsonaro. Eu não sou nascido em Mato Grosso, mas sou rondonopolitano de coração. A população de Mato Grosso e do Centro-Oeste votou de acordo com sua consciência, pois não queria mais governo petista corrupto no poder”, declarou o deputado em vídeo publicado nas suas redes sociais.

 

Claudinei ainda acrescenta que, ao criticar o voto popular, José Carlos do Pátio está jogando contra a democracia e a soberania do voto. “Além disto, [está] criticando o governo Bolsonaro. Justamente o senhor que tem um orçamento de mais de R$ 1 bilhão, está no quarto ano da gestão e tem diversos bairros sofrendo na cidade que administra”.
 
“O senhor tem que pensar muito bem antes de falar, denegrir a imagem do presidente Bolsonaro. Pense no melhor para Rondonópolis, nos bairros que estão sofrendo. Não venha criticar o Bolsonaro, que tenta fazer o melhor para o pais. São 16 estados em que o índice de desemprego caiu. Chega de populismo barato, vamos trabalhar para resolver os problemas da nossa cidade”, finalizou o deputado.
 
Discurso inflamado
 
Criticando a política habitacional do atual Governo, o prefeito afirmou que as coisas estavam muito melhores nos tempos em que Lula e Dilma Rousseff comandavam o país. Ele também enalteceu o povo nordestino por ter votado em massa no ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT) na eleição de 2018.
 
“O atual presidente da República não tem política habitacional. Naquela época era o presidente Lula e a presidente Dilma e este presidente não está nos ajudando. Por isso é que eu não estou construindo casa. Eu estou sim dando terreno, porque o povo viu que inicia a casa, mas não tem política habitacional neste país”, iniciou o prefeito.
 
“Quero falar para vocês que quem deve isso é a região Centro-Oeste, porque o povo nordestino votou certo. Eu não quero aqui defender o povo nordestino, mas o povo nordestino votou em massa no candidato dos pobres e dos humildes. Nós do Centro-Oeste votamos neste que está prejudicando as políticas habitacionais nossas. Este erro político nosso tem que ser pago por nós mesmo”, completou.
 
Com passagens pelo MDB, partido que esteve na base dos Governos petistas, Pátio, que já foi deputado estadual, além de prefeito, migrou para o Solidariedade, partido de centro-esquerda em 2015.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet