Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Olhar 360

Desligou no feriado? Veja o que foi notícia no carnaval

Foto: Montagem

Desligou no feriado?  Veja  o que foi notícia no carnaval
Termina nesta quarta-feira de cinzas (26) o carnaval. Para muitos, é só depois disto que o ano começa. Como o período é de bastante festa para uns e descanso para outros, o Olhar Direto reuniu as principais notícias do feriadão prolongado para que você continue bem informado e não perca nada do que aconteceu em Mato Grosso.


Avião roubado durante campanha de Riva está sendo usado pelo governo boliviano

O avião King Air, modelo C90, que pertencia ao ex-deputado José Riva, e foi sequestrado durante a campanha eleitoral de 2014, pode estar sendo usado pelo governo boliviano. No dia do crime, em 20 de setembro de 2014, a aeronave estava no Aeroporto Municipal de Pontes e Lacerda levando toda equipe da campanha para reuniões na região de fronteira. (Leia a matéria completa)

Professor oposicionista rebate deputado do PT: 'problema da UFMT é a gestão e não Bolsonaro'

Membro do grupo Docentes pela Liberdade, que faz oposição à gestão da reitora Myrian Serra, que nesta sexta-feira (21) anunciou sua renúncia, o professor Alexandre Paulo Machado, do curso de medicina da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) rebateu as declarações do deputado estadual Valdir Barranco (PT) de que a reitora estava sendo perseguida pelo presidente Jair Bolsonaro. Para o professor, a culpa dos problemas vividos na UFMT é da atual gestão e não do Governo Federal. (Leia a matéria completa)

Forte chuva gera alagamentos em vários pontos de Cuiabá;  veja vídeos

A forte chuva que atingiu a região metropolitana de Cuiabá no final da tarde deste sábado de carnaval (22), deixou diversos pontos alagados e causou transtorno para motoristas. Um dos pontos foi registrado nas proximidades do Shopping Popular, no bairro Dom Aquino. (Leia a matéria completa)

Cliente encontra larva em alimento na churrascaria Favo de Mel; veja vídeo

Uma mulher encontrou uma larva em um abacaxi que consumia na churrascaria Favo de Mel, em Cuiabá. A unidade sofreu com uma série de denuncias de intoxicação alimentar no final de 2019 e início de 2020. Na época, como as notificações foram tardias, não foi possível fazer exames em laboratório. (Leia a matéria completa)

Apostas de Cuiabá ficam por um número na Mega-Sena e levam R$ 562 mil para casa

Dois apostadores de Cuiabá 'bateram na trave' no último sorteio da Mega-Sena realizado na noite de sábado (22), no Espaço Loterias Caixa, na cidade de São Paulo.  Juntos eles vão levar uma bolada de pouco mais de R$ 562 mil. Os números sorteados no concurso 2236 foram: 07-20-38-43-45-5. (Leia a matéria completa)

Represa rompe após excesso de chuvas e leva parte de rodovia em Mato Grosso; vídeo e fotos

O excesso de chuvas na região de Nova Ubiratã (447 quilômetros de Cuiabá) causou diversos prejuízos e fez romper uma represa que fica próximo do local conhecido como agrovila. A secretaria de Obras, Infraestrutura e Transportes precisou interditar a rodovia MT-242, nas imediações do Distrito de Novo Mato Grosso, já que a água levou parte da pista. (Leia a matéria completa)

Pai é detido pela PM apos bater na filha ao flagrá-la com o namorado nu na cama

Um homem, não identificado, foi detido pela Polícia Militar, na tarde do último sábado (22), no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), após ter batido na filha (menor de idade), ao encontrá-la dentro de casa, na cama com o namorado, que estava nu sobre ela. (Leia a matéria completa)

Criança fica asfixiada ao ingerir pomada e é salva pelo Corpo de Bombeiros; veja vídeo 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros salvou a vida de uma criança de um ano, identificada como W.P.N. que sofreu asfixia com uma pomada, na manhã deste sábado (22), em Nova Mutum (a 269 quilômetros de Cuiabá). (Leia a matéria completa)

Homem foge de execução e afirma que vai virar "crente"; veja vídeo

Um homem de 34 anos foi vítima de uma tentativa de execução, na rua Paulo Pan, bairro Boa Esperança, em Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá). Enquanto aguardava o resgate e agonizava, chegou a dizer que iria "entregar a alma para Jesus" e que seria "crente". (Leia a matéria completa)

Morre homem que tentou fugir de execução e afirmou que viraria "crente" se sobrevivesse

Francimar Souza Silva, de 34 anos, morreu no Hospital Regional de Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá), no domingo (23). Ele havia sido baleado na rua Paulo Pan, no bairro Boa Esperança. Enquanto aguardava o resgate e agonizava, chegou a dizer que iria "entregar a alma para Jesus" e que seria "crente", caso sobrevivesse.  (Leia a matéria completa)

Com apoio da Nacional e de Lula, PT deve lançar Barranco após feriado de carnaval

Com interesse na vaga do Senado que será aberta com a saída da senadora cassada Selma Arruda (PODE) nos próximos dias, o Partido dos Trabalhadores (PT) deve lançar, após o feriado de carnaval, a pré-candidatura do deputado estadual Valdir Barranco, que terá o apoio da Executiva Nacional e do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. (Leia a matéria completa)

Câmeras de videomonitoramento flagram dois atropelamentos em Cuiabá; veja

Somente em Cuiabá e Várzea Grande, 117 câmeras de monitoramento e OCR (sigla em inglês para Reconhecimento Óptico de Caracteres) estão instaladas em pontos estratégicos da região central e na periferia. Atualmente, seis operadores e quatro supervisores revezam em turnos - manhã, tarde e noite – para monitorar as imagens. Cada operador fica responsável por até 12 câmeras. Diariamente são flagrados diversos acidentes como, por exemplo, o atropelamento de uma mulher na faixa de pedestres, que saia do supermercado Comper, em Cuiabá.  (Leia a matéria completa)

Prefeito critica Bolsonaro, elogia Lula e diz que povo de MT não sabe votar

O prefeito da cidade de Rondonópolis José Carlos do Pátio (SD), em discurso que circula pelas redes sociais, criticou duramente o Governo de Jair Bolsonaro (sem partido), elogiou as políticas aplicadas nos governos petistas e declarou que o povo do Centro-Oeste não sabe votar. (Leia a matéria completa)

Marido mata esposa com corte no pescoço ao flagrá-la na cama com amante

Um homem de 42 anos identificado como José Rodrigues de Oliveira foi preso por suspeita de matar a esposa, Joana Paula Vieira Rodrigues, 45 anos, na madrugada desta segunda-feira (24), no bairro Vila Concordia, em Paranatinga (a 337 quilômetros de Cuiabá). (Leia a matéria completa)

Filho de empresária é suspeito de ameaçar de morte vereador e família por cassação de Abílio

O suspeito de ameaçar de morte o vereador Toninho de Souza (PSD) e sua família foi identificado como Gustavo Lima Franco, de 28 anos. Filho de uma empresária do setor imobiliário, o rapaz teria feito ameaças através do Facebook. Gustavo seria ligado ao movimento “Pró-Abílio” e estaria presente na última manifestação contra a cassação do parlamentar, na Câmara Municipal, conforme vídeos publicados em sua rede social. (Leia a matéria completa)

Cachorro é picado por cobra várias vezes para salvar criança de cinco anos

Um cachorro chamado pelo nome de Tigrão foi picado por uma cobra para salvar uma criança de cinco anos, no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (a 391 quilômetros de Cuiabá). O episódio foi registrado na tarde de segunda-feira (24). (Leia a matéria completa)

Cunhado de ex-prefeito é atingido por quatro tiros em chácara

Um empresário identificado apenas como Rubens, também conhecido como Nenê 2000, foi atingido por quatro tiros, no município de Alto Boa Vista (a 634 quilômetros de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (25). (Leia a matéria completa)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet