Olhar Direto

Notícias / Cidades

Forte chuva faz córrego transbordar, inunda ponte e danifica caminhonete

Da Redação - Bruna Bom

26 Fev 2020 - 14:11

Foto: Só Notícias

Forte chuva faz córrego transbordar, inunda ponte e danifica caminhonete
O córrego da Lavadeira, localizado no centro de Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá), não suportou o forte volume da água da chuva e transbordou, ontem (25), no final da tarde. Os moradores registraram o momento que a ponte que dá acesso aos bairros Nova Esperança e Centro Antigo foi inundada pela forte correnteza. 

Leia mais:
Jovem é assassinado com tiros no tórax próximo a ferro velho

Além disso, uma caminhonete GM S10 prata que estava nas proximidades do córrego também foi atingida. O motorista e amigos até tentaram retirá-la do local para evitar que fosse alagada, mas não conseguiram. Algumas ruas e avenidas no centro da cidade também foram alagadas.

O secretário de governo da cidade de Peixoto, Sidney de Paula, disse esta manhã, ao site Só Notícias, que não houve alagamento de residências. “A prefeitura fez a limpeza desse córrego no mês de setembro para evitar entupimento das tubulações, mas a chuva que caiu ontem, foi muito forte. Além disso, próximo ao córrego existem garimpos e pode ter estourado alguma barragem pelo aumento rápido no volume de água. O mais importante é que não ocorreu alagamentos de casas”, esclareceu Sidney.

Ainda segundo o secretário, algumas pontes e bueiros na região do distrito de União do Norte também foram danificados com as chuvas dos últimos dias. “Neste momento, estamos fazendo serviços de emergência para não deixar os moradores isolados. A prefeitura está entrando com os maquinários e contando também com a ajuda dos moradores. A Defesa Civil está acompanhando toda essa situação”, disse o secretário.

As fortes chuvas também danificaram, há poucos dias, trecho da Rodovia MT 232, no município de Nova Ubiratã (305 km de Cuiabá) e a prefeitura da cidade decretou estado de emergência. As informações são do site Só Notícias.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.