Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

prejuízos

Forte chuva faz córrego transbordar, inunda ponte e danifica caminhonete

Foto: Só Notícias

Forte chuva faz córrego transbordar, inunda ponte e danifica caminhonete
O córrego da Lavadeira, localizado no centro de Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá), não suportou o forte volume da água da chuva e transbordou, ontem (25), no final da tarde. Os moradores registraram o momento que a ponte que dá acesso aos bairros Nova Esperança e Centro Antigo foi inundada pela forte correnteza. 


Leia mais:
Jovem é assassinado com tiros no tórax próximo a ferro velho

Além disso, uma caminhonete GM S10 prata que estava nas proximidades do córrego também foi atingida. O motorista e amigos até tentaram retirá-la do local para evitar que fosse alagada, mas não conseguiram. Algumas ruas e avenidas no centro da cidade também foram alagadas.

O secretário de governo da cidade de Peixoto, Sidney de Paula, disse esta manhã, ao site Só Notícias, que não houve alagamento de residências. “A prefeitura fez a limpeza desse córrego no mês de setembro para evitar entupimento das tubulações, mas a chuva que caiu ontem, foi muito forte. Além disso, próximo ao córrego existem garimpos e pode ter estourado alguma barragem pelo aumento rápido no volume de água. O mais importante é que não ocorreu alagamentos de casas”, esclareceu Sidney.

Ainda segundo o secretário, algumas pontes e bueiros na região do distrito de União do Norte também foram danificados com as chuvas dos últimos dias. “Neste momento, estamos fazendo serviços de emergência para não deixar os moradores isolados. A prefeitura está entrando com os maquinários e contando também com a ajuda dos moradores. A Defesa Civil está acompanhando toda essa situação”, disse o secretário.

As fortes chuvas também danificaram, há poucos dias, trecho da Rodovia MT 232, no município de Nova Ubiratã (305 km de Cuiabá) e a prefeitura da cidade decretou estado de emergência. As informações são do site Só Notícias.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet