Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CANDIDATO AO SENADO

“Estou pronto para sentar naquela cadeira”, diz Botelho sobre eventual afastamento de Pivetta

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Estou pronto para sentar naquela cadeira”, diz Botelho sobre eventual afastamento de Pivetta
Primeiro na linha sucessória do Governo do Estado, em caso de vacância do cargo de vice-governador, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que está pronto para assumir o Executivo em uma eventual vitória de Otaviano Pivetta (PDT) na eleição suplementar para o Senado, marcada para ocorrer em abril.


Leia mais:
Governador prefere que Pivetta continue vice e desconversa sobre apoio ao Senado

“Eu estou pronto para sentar naquela cadeira”, respondeu Botelho, ao ser questionado por jornalistas sobre a possibilidade de se tornar governador. Pivetta oficializou sua pré-candidatura ao Senado na última semana e deve iniciar campanha em meados de março, após convenção partidária.

Em 2013, quando foi eleito prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) perdeu seu vice antes mesmo da posse. Na época, o vice-prefeito eleito, o deputado estadual João Malheiros (PR) renunciou ao cargo um dia após ter sido diplomado. Em comunicado à imprensa, o republicano afirmou que longe da Prefeitura, como deputado, poderia ajudar mais Cuiabá do que exercendo a função de vice.

Mauro seguiu sem vice-prefeito pelos quatro anos de mandato. No caso de agora, caso Pivetta vença as eleições e surja a necessidade de afastamento do governador, seja para férias ou viagem internacional, o chefe do Legislativo se torna o primeiro na linha de sucessão.

Botelho já viveu a experiência de comandar o Executivo em 2017, quando o então governador Pedro Taques (PSDB) liderou comitiva do Governo de Mato Grosso para a China e Carlos Fávaro (PSD), à época vice-governador e secretário de Meio Ambiente, foi para a Alemanha para participar da COP 23.

O democrata foi o sexto presidente da Assembleia de Mato Grosso a assumir a chefia do Executivo nos últimos 25 anos. O cargo já foi exercido também por Moisés Feltrin, Humberto Bosaipo, Sérgio Ricardo, Mauro Savi e Guilherme Maluf.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet