Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

VAGA SUPLEMENTAR

Neurilan diz que ainda está viabilizando sua candidatura ao Senado

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Neurilan diz que ainda está viabilizando sua candidatura ao Senado
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PL), disse que ainda está viabilizando sua candidatura ao Senado, na vaga suplementar que será concorrida em 26 de abril desse ano. Com apoio principal do correligionário e senador Wellington Fagundes, Fraga confirmou que pretende ser o candidato do municipalismo.


Leia mais:
Sem decisão de Taques, PSDB confirma quinta que Leitão é o candidato do partido


Disposto a se afastar da Associação dos municípios, Neurilan disse que sabe as necessidades de cada cidade desse estado, mas ainda não está 100% fechada sua candidatura. ‘Já visitamos todas as cidades do estado e falamos com as principais lideranças e estamos lutando pela possibilidade de ser candidato. A nossa bandeira é em defesa dos municípios , mas só iremos decidir na convenção”, disse Neurilan em entrevista à Rádio Capital FM nesta quinta-feira (27).

Se confirmar a candidatura, Neurilan irá deixar o  de presidente da AMM um dia após a convenção e quem assume o posto é o prefeito de Marcelândia, Arnóbio Andrade. Para movimentar os quatro cantos de Mato Grosso, Neurilan, caso seja candidato, deve contar com apoio de Wellington Fagundes, que já está em constante agenda no interior do estado.

Na última campanha, em 2018, Neurilan apoiou o ex-vice-governador do estado, Carlos Fávaro, que ficou em terceiro lugar na disputa pelo Senado. Neurilan e Fávaro estavam na época no PSD. Após a campanha, Neurilan migrou para o PL e Fávaro continuou no PSD  apedido de Gilberto Kassab, presidente nacional do partido.

“Sei que o Favaro é uma pessoa de bom caráter, mas agora eu quero ser o senador dos municípios. Conto com apoio dos prefeitos e quem conhece meu trabalho sabe que eu posso contribuir muito. Sei de pautas a ser tratadas no Senado e vou em busca de recursos para meu estado”, concluiu o pré-candidato.

A convenção do PSD está marcada para o dia 12 de março. Por enquanto, não há expectativas de composições com outros partidos nem possíveis nomes para suplência de Neurilan, caso ele assuma a cabeça de chapa na luta para o senado, na vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet