Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONVIDADA POR CONSELHO

Primeira-dama assume presidência de honra do Fundo Social de MT

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Primeira-dama assume presidência de honra do Fundo Social de MT
A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, irá assumir como presidente de honra do Fundo de Apoio às Ações Sociais de Mato Grosso (FUS/MT) nesta sexta-feira (28). O ato de posse será realizado pelo Conselho Deliberativo do FUS, no gabinete da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Ferreira de Carvalho, na sede da Setasc, às 15h30.


Leia mais:
Primeira-dama aceita convite de prefeito e deve assumir pasta no dia Internacional da Mulher

Virginia Mendes, que assumirá a presidência sem remuneração, terá a missão de participar ativamente das decisões do Conselho Deliberativo do Fundo presidido por Rosamaria de Carvalho, com a participação de nove membros ao todo, sendo representantes governamentais e não governamentais.

O conselho deliberativo do FUS/MT aprovou na última reunião ordinária o nome da primeira-dama por conta de seu histórico de engajamento às ações sociais dentro e fora do Governo do Estado e por ter sido a principal responsável pela aprovação do Fundo.

A nova Lei que criou o FUS/MT, em substituição do antigo Fundo Partilhado de Investimentos Sociais (Fupis), foi aprovada em agosto de 2019, com atuação da primeira-dama tanto na elaboração do projeto, como na articulação para sua aprovação junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Com esse formato, não tenho dúvidas de que potencializaremos ainda mais as ações sociais promovidas no Estado de Mato Grosso, possibilitando a entrada de mais recursos por vias também de convênios firmados com o Governo Federal, com organismos internacionais, de transferências de outros recursos e até mesmo de doações de pessoas físicas e jurídicas com fins específicos para aplicação em ações sociais financiadas pelo fundo”, explicou Virginia.

Para a criação do FUS-MT, Virginia Mendes buscou referências já consagradas como a do Fundo Social de São Paulo, em audiências com a presidente de honra do Fundo Bia Dória e com o presidente executivo Felipe Sabará, na sede do governo paulistano. Existente desde 1968, com centenas de ações já aplicadas, o Fundo de São Paulo é referência bem-sucedida nas áreas de empreendedorismo, qualificação profissional incentivo ao esporte, à cultura e a escolarização.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet