Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de abril de 2020

Notícias / Cidades

Pit bull é baleado após invadir casa, atacar adulto, criança e outro cachorro

Da Redação - Wesley Santiago

28 Fev 2020 - 15:36

Foto: Reprodução/Ilustração

Pit bull é baleado após invadir casa, atacar adulto, criança e outro cachorro
Um cachorro da raça pit bull invadiu uma casa, localizada no bairro Monte Libano, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), mordeu o proprietário do imóvel, um homem de 31 anos, atacou o filho dele e o animal de estimação da família, um chow-chow. O cão acabou baleado e foi socorrido pela dona.

Leia mais:
Após ser picado por cobra, Pit bull passa bem e deve receber alta

Segundo o proprietário do imóvel, o pit bull escapou e invadiu sua casa. Rapidamente o cachorro avançou no filho do homem, que estava almoçando, além de pegar o  chow-chow pelo pescoço.

O homem disse que tentou separá-los, mas sem sucesso. A  filha da proprietária do pit bull também foi ao local, mas não conseguiu conter o cachorro.

O homem contou que após ser mordido, disparou com uma pistola calibre 380. A arma é registrada e o morador tem porte do armamento. O caso foi comunicado na delegacia de Polícia Civil.

Cão herói

O cachorro chamado Tigrão, também da raça pit bull, tornou-se herói nesta semana após ter sido picado por uma cobra para salvar uma criança de cinco anos, no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (a 391 quilômetros de Cuiabá). 

O cão da raça pit bull ficou internado por dois dias por precaução e tomou soro antiofídico, embora tenha sido picado por uma cobra popularmente conhecida como boipeva, serpente inofensiva, que se alimenta de anfíbios.

Segundo informações locais, a menina estava brincando no quintal da residência onde mora, quando seguiu para a porta de entrada e avistou o animal peçonhento. Com medo, a criança gritou.

O cão da raça pit bull foi rapidamente ao encontro da menina e ficou entre o animal e a criança. O cachorro foi picado algumas vezes, mas em nenhum momento saiu de perto da menina. Acionado, o Corpo de Bombeiros esteve no local e capturou a cobra, que inicialmente aparentava ser cascavel. Logo depois, ela foi solta em seu habitat natural. (Com informações do Só Notícias)

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo
    28 Fev 2020 às 23:08

    Daqui a pouco aparece alguém falando que não era bem assim. Tinha que conversar com o cachorro, pedir para ele não fazer aquilo.....e mais bla blá blá

  • Defensora das raças grandes
    28 Fev 2020 às 21:08

    Parabéns ao OD por colocar duas materias falando sobre a msm raça. Como podemos ver é questão de criação, enquanto um foi feito para ser de guarda e atacar, o outro é docil e cuida da criança.

Sitevip Internet