Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

INDICAÇÃO A MENDES

Botelho viabiliza construção de UPA’s 24 horas em cidades do interior do Estado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Botelho viabiliza construção de UPA’s 24 horas em cidades do interior do Estado
Indicações de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), prevêem investimentos significativos na área da saúde em todas as cidades mato-grossenses. Entre as solicitações ao Executivo, está a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas nas cidades de São Pedro da Cipa, Santo Antônio do Leste e Paranaíta.


Leia mais:
Misael requer urgência da Prefeitura na construção de Centro Educacional Infantil no Dr. Fabio I

“Conto com o especial empenho do excelentíssimo governador do estado e do secretário estadual de Saúde, bem como com a aprovação dos demais pares, para a efetivação do importante pleito”, diz Botelho nas indicações.

Ao todo, Botelho fez 141 indicações, todas aprovadas em Plenário no último dia 12 e encaminhadas ao secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. O objetivo é proporcionar melhores condições de atendimento aos moradores dos mais distantes rincões de Mato Grosso, inclusive nas cidades que já possuem unidade, mas que não conseguem atender a grande demanda.

Conforme Botelho, essas unidades de saúde devem funcionar 24 horas, com atendimento de urgência e emergência. Oferecer exames de raio X, eletrocardiograma, laboratórios, leitos para observação e atendimento pediátrico.

O parlamentar defende a necessidade desse tipo de atendimento para ajudar a população, prestando os primeiros atendimentos nos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes, bem como fazendo o encaminhamento necessário de acordo com a gravidade de cada paciente.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet