Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FEZ EXAMES

Após ser isolada no antigo PS, paciente que viajou à Itália é liberada e coronavírus é descartado

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após ser isolada no antigo PS, paciente que viajou à Itália é liberada e coronavírus é descartado
A Prefeitura Municipal de Cuiabá informou que foi descartada a suspeita de coronavírus na paciente que teve que ser isolada no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, após temer ter contraído o vírus depois de vir para o Brasil de Milão, na Itália. Segundo a Prefeitura, todos os exames apontaram negativo e a paciente foi liberada da observação.

 
Leia mais:
Mulher que viajou à Itália é isolada no PSM após suspeitar de coronavírus
 
Mesmo antes de receber um caso do tipo, a Prefeitura de Cuiabá havia adotado uma série de medidas que visam a orientação sobre como evitar o contágio e atender de forma correta e humanizada casos suspeitos da doença. 
 
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a paciente foi avaliada pela equipe médica e passou por todos os procedimento padrões requeridos pelo Ministério da Saúde.
 
Embora ela não apresentasse os sintomas da doença, para corresponder à cautela que o caso exige, o Secretário de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho solicitou que a paciente fosse internada no isolamento para ser acompanhada. A iniciativa se deu pelo único fato de ela ter viajado para fora do país. Após resultado negativo, ela foi liberada.
 
Casos em MT
 
Até o momento, três casos foram reconhecidos pelo Ministério da Saúde como suspeitos em Mato Grosso. Eles estão em Glória D’Oeste (1), Alto Taquari (1) e Sorriso (1). Os pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para países onde há a circulação do novo vírus.
 
Os quadros clínicos encontram-se estáveis e sem complicações clínicas que exijam internações. Os casos estão em isolamento domiciliar e seguem monitorados diariamente pelos serviços de saúde local e pela SES.
 
Leia a nota da Prefeitura:
 
NOTA À IMPRENSA

Sobre a paciente que buscou atendimento na Policlínica do Verdão com suspeita de Coronavírus, a Secretaria de Saúde informa que:
 
-Todos os exames protocolares do Ministério da Saúde realizados na referida paciente apontaram negativo para coronavírus.
 
- O resultado já era esperado pela equipe médica que realizou o acolhimento a paciente pela ausência de sintomas relativos ao coronavírus. 
 
- A paciente será liberada da observação/isolamento ao qual havia sido submetida pela cautela de ter regressado de uma viagem à Milão/Itália.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet