Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Ministério da Saúde confirma cinco casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

02 Mar 2020 - 15:58

Foto: Reprodução/Ilustração

Ministério da Saúde confirma cinco casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso
O Ministério da Saúde confirmou, na tarde desta segunda-feira (02), que Mato Grosso têm cinco casos suspeitos de coronavírus, sendo investigados. Esta é a primeira vez que o órgão nacional coloca o Estado em sua contagem, já que os dados estavam acumulados e ainda eram analisados. Antes, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) já havia relatado que três pacientes eram acompanhados.

Leia mais:
Após ser isolada no antigo PS, paciente que viajou à Itália é liberada e coronavírus é descartado
 
Todos os cinco casos de Mato Grosso estão em análise pelo Ministério da Saúde. No país, são 433 casos suspeitos do novo coronavírus. Até o momento, no Brasil, apenas dois pacientes testaram positivo para a doença.
 
O ministério não apontou nenhum "caso provável", que é uma nova categoria incluída pela pasta entre as possíveis em seus balanços. Um caso provável será aquele do paciente que apresentar sintomas e tiver tido contato direto com uma pessoa que teve Covid-19 confirmado.
 
A Prefeitura Municipal de Cuiabá informou que foi descartada a suspeita de coronavírus na paciente que teve que ser isolada no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, após temer ter contraído o vírus depois de vir para o Brasil de Milão, na Itália. Segundo a Prefeitura, todos os exames apontaram negativo e a paciente foi liberada da observação.
 
O balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), que apresenta dados de domingo (1º), apontava 2.977 mortes causadas pelo coronavírus no mundo. Somando as mortes noticiadas nesta segunda desde o boletim da OMS, houve cerca de 3.030 mortes entre quase 90 mil casos confirmados da doença no mundo.
 
Não há vacina contra o coronavírus. Apesar disso, o ministério reforçou a importância de que todo o público alvo seja vacinado na campanha regular contra a gripe. Isso porque, entre os casos descartados no atual monitoramento, há 27 casos de Influenza, que já pode ser evitada com a vacinação.
 
Neste ano, o governo antecipou a campanha de vacinação da gripe no Brasil: o início está previsto para 23 de março.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zé mané
    02 Mar 2020 às 16:44

    São eles: Mauro Mente Silval, Riva Bosaipo e Petro Taca... Agora vamos torcer...

Sitevip Internet